Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Idosos do BTN receberam certificados do curso de informática básica
Na terça-feira, 27 de outubro, mais uma turma da Escola de Informática para Melhor Idade do Bairro Tancredo Neves (BTN), desta vez com 72 alunos, recebeu certificados de conclusão do curso ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Programa Educação Inclusiva. O objetivo é socializar a população da melhor idade do município e integrá-la ao mundo da tecnologia da informação, promovendo a inclusão digital de pessoas com idade a partir de 55 anos. Essa inclusão é feita através de aulas práticas com o manuseio do computador, utilizando os programas Word Pad, Word, Paint, Excel e acesso à Internet. Cada período do curso tem duração de seis meses com carga horária de 120 horas/aula e o único pré-requisito para participar é ser alfabetizado e estar dentro dessa faixa etária.
Inaugurada em 2011, na gestão do prefeito Anilton Bastos Pereira, a Escola Municipal de Informática para Melhor Idade do Bairro Tancredo Neves II funciona na Avenida Delmiro Gouveia, próximo ao antigo ponto de atendimento da Caixa Econômica. Anualmente mais de 200 pessoas concluem o curso.
Prestigiaram a solenidade animada por um grupo de alunos, que encenou uma peça teatral, e por Geraldo Santos e Roberto, voz, violão e cavaquinho, o prefeito Anilton Bastos Pereira; a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; o chefe de Gabinete da Prefeitura, Hermes Benzota de Carvalho Júnior; a coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira; a administradora do BTN, Francisca Jorlânia; a gestora do Programa Bolsa Família, Lucicleide Rodrigues; o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Danilson Fortes; a coordenadora do Programa Inclusão Produtiva, Márcia Gorete; o vereador Zezinho do INPS, alunos e familiares. Ascom