Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Tocha Olímpica em Paulo Afonso: O símbolo olímpico vai ser conduzido por um pauloafonsino até o Centro de Cultura Lindinalva Cabral
Paulo Afonso será uma “Cidade Celebração” o que significa dizer que o evento da passagem da Tocha será maior. O símbolo olímpico vai ser conduzido por um pauloafonsino até o Centro de Cultura Lindinalva Cabral, lá, um palco contará com atrações artísticas e a solenidade entorno da chama.
Um grande evento está sendo organizado para receber a passagem da Tocha Olímpica em Paulo Afonso. O que já se sabe é que a Tocha estará por aqui no fim de maio, e será conduzida por 56 pessoas, percorrendo aproximadamente 10 km. Maiores detalhes não podem ser divulgados ainda sobre o trajeto, mas o secretário de Cultura, Jânio Soares, adiantou que o símbolo passará por pontos turísticos como a igreja de São Francisco e a catedral diocesana de Nossa Senhora de Fátima.
Entre os diferenciais que a cidade planeja para esse momento único está a participação do paraquedista premiado Luiz Henrique dos Santos, mais conhecido por Sabiá. Ele prepara uma surpresa na condução da Tocha, mas os detalhes também não podem ser revelados. “É uma grande felicidade está participando desse super evento em Paulo Afonso”, comemorou o paraquedista.
Jânio Soares, que representa a cidade junto ao Comitê Organizador, afirmou que o trabalho está bem encaminhado e que a prefeitura estuda a possibilidade de preparar outros eventos artístico-culturais para a população e turistas.
Uma reunião com os gerentes regionais do Comitê Organizador, Rian Maia e Filippo Faria, tratou dessas e outras informações como estrutura, equipe técnica e segurança na manhã de quarta-feira, 6, no gabinete do prefeito em exercício, Jugurta Nepomuceno, e contou com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, dos secretários de Turismo, Marlos Guerra, de Infraestrutura, Wilson Pereira, de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão, entre outros membros do governo municipal.
Após a reunião os gerentes regionais da passagem da Tocha, Rian Maia e Filippo Faria, juntamente com a Polícia Militar e membros do governo municipal realizaram uma tour pelo provável trajeto da passagem da chama.
Fonte: ASCOM-PMPA