Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Líder Mendonça Filho propõe que Cerveró seja ouvido na comissão do impeachment

O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), acredita que o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró deva ser um dos primeiros a depor na comissão especial do impeachment. “A denúncia apresentada por Cerveró em sua delação premiada compromete a presidente Dilma Rousseff/PT, dando força à onda de falta de credibilidade do governo petista, cujas características são a inação e a corrupção”, afirmou.
A comissão especial do impeachment deve ser instalada na Câmara tão logo o Supremo Tribunal Federal (STF) responda às dúvidas relacionadas à escolha da chapa que vai conduzir os trabalhos que podem culminar no afastamento da presidente do cargo.
Mendonça Filho argumenta que a menção à presidente Dilma Rousseff em trechos da delação premiada de Cerveró deve acelerar o andamento do processo de impeachment na Câmara dos Deputados.
Em sua delação, feita no âmbito da Operação Lava Jato, o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras também citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele teria sido indicado por Lula a um cargo na BR Distribuidora como forma de “gratidão” e “reconhecimento pela ajuda” na viabilização de uma operação que serviu para quitar um empréstimo do PT com o Grupo Schahin. “É uma sucessão de escândalos na gestão petista”, resumiu Mendonça.
Além de Cerveró, o líder do Democratas acredita ser importante ouvir, na comissão, os juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior, e a advogada Janaina Paschoal, autores do pedido de impeachment contra Dilma Rousseff/PT, além do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), que relatou as contas do Executivo de 2014, para as quais o tribunal sugeriu a reprovação.
Liderança do Democratas. imprensa.lid.dem@gmail.com