Sucom autua 11 postos de combustível por irregularidades

 Sucom autua 11 postos de combustível por irregularidades

Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) autuaram 11 postos que comercializam combustíveis em Salvador por funcionar com o alvará vencido. Durante ação, que aconteceu na segunda (11) e nesta terça-feira (12), outros oito autos de infração foram emitidos por descumprimento às condicionantes ambientais previstas em lei.

Técnicos da Secretaria emitiram, ainda, dez notificações para regularizar atividade comercial e publicidade e oito para atender às condicionantes ambientais. Segundo o Decreto 14.024/2012, que estabelece as diretrizes da Política de Meio Ambiente e de Proteção à Biodiversidade e de Recursos Hídricos do Estado da Bahia, é considerada infração o descumprimento de condicionantes ou prazos estabelecidos nas notificações, anuências, autorizações, licenças ambientais ou nos próprios autos de infração.

De acordo com o Código de Polícia Administrativa do Município de Salvador, poderão ser embargados estabelecimentos que desenvolvam atividade sem os alvarás exigidos por lei, devidamente atualizados, para preservação da higiene pública e para evitar poluição ambiental, e suspender a execução de qualquer ato ou fato, desde que contrário ou prejudicial ao interesse coletivo.

O Decreto 12.642/00 prevê que a colocação de qualquer anúncio ou engenho publicitário, ainda que localizado em áreas de domínio privado, fica sujeito à liberação, pela Sucom, do alvará de autorização e pagamento das respectivas taxas.

A operação foi realizada em parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Delegacia do Consumidor (Decon) e Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro).

​AGECOM – Assessoria Geral de Comunicação

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *