DILMA VAI NEGOCIAR REFORMAS COM PT E CENTRAIS

 DILMA VAI NEGOCIAR REFORMAS COM PT E CENTRAIS

Presidente Dilma Rousseff fará uma ofensiva dentro do PT e também nas principais centrais sindicais e movimentos sociais para buscar apoio para aprovação da reforma da Previdência Social e recriação da CPMF.

Dilma orientou sua equipe a iniciar negociações logo depois do feriado do Carnaval para convencer o PT a mudar sua posição contrária à reforma da Previdência Social e àrecriação da CPMF. Planalto foi avisado por interlocutores do PMDB, que não será possível abraçar a pauta sem o apoio oficial do PT a favor da aprovação tanto da recriação da CPMF como da reforma da Previdência.

O mesmo recado teria sido dado até pela oposição no Congresso. Segundo líderes oposicionistas, eles até aceitam negociar e votar estes projetos, desde que, antes de qualquer negociação, o PT assuma posição favorável às medidas.

O gesto de reaproximação da presidente Dilma com centrais sindicais e movimentos populares será sua participação, junto com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, na reunião do Fórum sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Previdência, no dia 18 de fevereiro. Governo articula também encontros privados com dirigentes de centrais sindicais. 247

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *