Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Avenida Apolônio Sales ganha iluminação de LED
Começou na segunda-feira (7), a substituição das tradicionais lâmpadas de vapor de sódio da Avenida Apolônio Sales por lâmpadas de LED. A ação executada pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, tem como objetivo melhorar a qualidade da iluminação pública, considerando que o fluxo direcional das lâmpadas de LED permite dirigir a luz à área desejada, incrementando consideravelmente a uniformidade lumínica.
De acordo com Evilásio Diniz, diretor do Departamento de Manutenção Elétrica, “as lâmpadas de LED oferecem um melhor índice de iluminação permitindo o bem-estar social do cidadão ao retornar de seu trabalho, do estudo ou de passeios, garantindo mais segurança”. Estas lâmpadas reduzem manchas ou pontos escuros e a perda de iluminação entre as fontes de luz. Em consequência se otimiza o uso da luz emitida, reduzindo o consumo de energia e a contaminação lumínica, ou seja, as lâmpadas de LED têm um maior rendimento luminoso útil.
Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, Wilson Pereira, “tudo isso é resumido em duas palavras: economia e eficiência”. Wilson enfatiza que este trabalho vai ser estendido a outras vias, praças e parques da cidade.
Informe Publicitário
Autor: ASCOM/PMPA- por Washington Luís
Publicado no dia: 08-03-2016
1 Comment
As vantagens de se investir em iluminação pública a LED são de tamanha importância, uma vez que uma luminária desse tipo aparenta consumir 400W de potência, haja vista que a maioria dos postes dessa avenida são aparentemente do tipo de aço galvanizado cônico de 4p, ou seja cada poste desse consome em 1600W de potência, enquanto uma luminária a LED possui um consumo bem inferior e um ângulo de abertura superior as lâmpadas VP. Reitero o que o S. de Infraestrutura falou “Economia e eficiência”.