Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Tocha Olímpica passará em Paulo Afonso e mais 6 cidades baianas
Além de Paulo Afonso, no norte baiano, a Tocha Olímpica passará por Salvador, Porto Seguro Valença, Ilhéus, Vitória da Conquista e Senhor do Bonfim. No total serão 83 cidades em todo o país no roteiro anunciado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O evento em Paulo Afonso será no dia 27 de maio e o município não receberá a chama apenas de passagem. A tocha vai pernoitar na cidade, fato que acontecerá apenas em sete das 26 cidades baianas por onde a chama olímpica passará. O evento será no dia 27 de maio e o município não receberá a chama apenas de passagem. A tocha vai pernoitar na cidade, fato que acontecerá apenas em sete das 26 cidades baianas por onde a chama olímpica passará.
Com isso, Paulo Afonso foi anunciada como uma “Cidade Celebração”, com programações culturais diversificadas que apresentem os valores positivos do município para o mundo. O prefeito Anilton Bastos Pereira explicou que a prefeitura precisou atender a uma série de requisitos para a concretização deste evento. “Paulo Afonso se credenciou porque tem infraestrutura apropriada e escolhida pelo Comitê Olímpico. Segundo o prefeito, a escolha da cidade se deu devido ao desenvolvimento que o município teve em sua administração. “A cidade chamou a atenção da mídia e da imprensa nacional e internacional, nós fomos escolhidos espontaneamente para que a tocha ultrapassasse a cidade de Paulo Afonso”, esclareceu. Estamos prontos para receber o maior evento olímpico do mundo”
Em Paulo Afonso o revezamento da tocha olímpica será feito por aproximadamente 52 pessoas, em um percurso de 10 quilômetros, que contempla os principais pontos turísticos da cidade.
Os portadores da tocha foram escolhidos pelo Comitê Olímpico Rio 2016. O ex goleiro da seleção brasileira Peri Peri foi um dos escolhidos.
O Secretário Municipal de Cultura e Esportes, Jânio Soares, destacou a estrutura necessária para receber a tocha, que custará pouco aos cofres municipais. Segundo ele, a maior parte da infraestrutura é oferecida pelo próprio Comitê Rio 2016 e pelos patrocinadores das Olimpíadas.
Fonte: Ascom PMPA
Informe publicitário
Publicado no dia 10/05/2016