Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher discutiu ações de fortalecimento à rede de proteção
Na quinta-feira (19/5), no Auditório da Casa dos Conselhos, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizou sua reunião ordinária do mês de maio, tendo como pauta a veiculação de matérias veiculadas na mídia pauloafonsina sobre o suposto elevado índice de violência cometida contra a mulher.
Durante a reunião foi discutida a efetivação, promoção, proteção e defesa dos direitos das mulheres do município de Paulo Afonso, com desenvolvimento de um trabalho em conjunto para fortalecer a rede.
A titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Lígia Nunes, apresentou um balanço das atividades da DEAM, do ano de 2015 até abril de 2016. Os números apresentados mostraram uma diminuição nos índices de violência contra a mulher, contrastando com o aumentando de casos de violência contra pessoas Idosas no mesmo período. A delegada observa que a especulação feita por alguns veículos de comunicação, na maioria das vezes não corresponde à realidade.
Além da Doutora Lígia, participaram da reunião a delegada regional, Mirela Santana Matos; o inspetor da Guarda Municipal, Mário Pinheiro; representantes do Programa Ronda Maria da Penha e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Fonte: ASCOM/PMPA
Informe Publicitário
Publicado em 28/05/2016