Val não é o vice de Paulo de Deus

 Val não é o vice de Paulo de Deus

O presidente da Bahia Pesca não se desincompatibilizou do cargo para concorrer às eleições como vice prefeito na Chapa Paulo de Deus

O que muitas pessoas davam como certo, não aconteceu. Em vários meios de comunicação, observou-se uma quase confirmação de Dernival Oliveira como vice de Paulo, inclusive, mencionando que ele já havia se desligado do cargo de presidente da Bahia Pesca, no dia 02 de junho, prazo máximo para servidores com cargo comissionado estarem aptos para o pleito. Segundo fontes ligadas ao autor dessa matéria, Paulo Lima, informam que Val pleiteou junto ao governador Rui Costa alguns pedidos, mas esses não foram atendidos, então, Val declinou e não deu prosseguimento à sua desincompatibilização, cuja carta, estava pronta desde o dia 1º, quando o presidente da Bahia pesca estava no estado do Acre juntamente com o vice governador do estado, João Leão.val

Essa situação pode ser comprovada em matéria divulgada, no dia (7), na página da Fepesba – Federação de Pescadores e Aquicultores da Bahia, no Facebook, onde Val reaparece, depois de sumir desde o dia 2, no cargo de presidente da Bahia Pesca, recebendo Raimundo Costa, presidente da Fepesba (foto).

Com essa notícia, Paulo de Deus, agora, tem, segundo informações, os seguintes nomes para vice: Pedro Macário – vereador (PP), Ozildo Alves (PP), Dinho – vereador (PP) e, um último nome, que seria o da ex-primeira dama, Sônia Caires, mas essa hipótese pode ser descartada, porque a Dona Sônia está sem partido, consequentemente, sem poder concorrer.

E, agora. A pergunta que não se cala; quem será o vice de Paulo de Deus? Há quem arrisque em dizer que é Pedro Macário, mas, para alguns o nome não agrega. Outra corrente aposta no radialista Ozildo Alves, que, para outros, como vereador é um excelente radialista. Dinho, talvez, seja o nome mais apropriado, pois agregaria votos e ajudaria na campanha do ex-prefeito.

Mas, é bom lembrar que para Paulo de Deus, essa notícia da não desincompatibilização de Val deve ter vindo como água fria, haja vista que Val, quando Paulo fora prefeito, era o presidente da Câmara, e um fiel escudeiro do ex-prefeito e, mais, seria o nome que traria o PP para uma aliança histórica, dando poucas chances a outras chapas que possam concorrer às eleições, pois o PP tem três vereadores e agrega um bom número de votos no município. Caso Paulo de Deus ainda se interesse em ter o PP em sua chapa e não concorde com nenhum dos nomes apresentados, teria, correndo por fora, o pré-candidato a vereador pelo Partido Progressista, Antônio Almeida Júnior, que já foi gerente do Sebrae, Presidente da ASCOPA, Secretário de Saúde de Paulo Afonso, na gestão Raimundo Caires, e Superintendente da Seagri – Secretaria Estadual de Agricultura.

Bem, mas como na política tudo pode acontecer, até mesmo o nome de Raimundo Caires já foi ventilado, assim como o do médico, Dr. Ari, para vice de Paulo de Deus. Para quem acha que é cedo, é só aguardar, para quem não, façam suas apostas.

Mas, quando o nome de Val ainda era ventilado, o vice-presidente do PP local, Agnelo Negromonte, tio de Mário Jr. e irmão do ex-ministro das cidades, esteve ao lado do pré-candidato, Paulo de Deus, visitando o povoado São José. Ou seja, em política podemos ver de tudo.

 

Por Paulo Lima

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *