Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Afonso – Lançamento da Campanha “Todos Pela Energia”
O Sindicato dos Eletricitários (Sinergia) e a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) na manhã de sexta-feira, (18), no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, lançaram a Campanha Nacional contra a Privatização de Empresas Estatais de energia elétrica como a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e a Eletrobrás Furnas.
Na Bahia, o movimento, intitulado Todos pela Energia, começou em Paulo Afonso. Para os organizadores do protesto, a privatização do setor “não é a solução” e o país “não pode ter novamente sua segurança energética ameaçada”, como no apagão de 2001.
Participaram do lançamento o prefeito Anilton Bastos Pereira, que também é chesfiano, o coordenador da campanha em nível Estadual, Paulo de Tarso; o presidente da Federação Nacional dos Urbanitários, Franklin Moreira Gonçalves; o deputado Federal por Pernambuco, Fernando Ferro; os deputados estadual e federal, Paulo Rangel e Josias Gomes, o administrador Regional da CHESF, Gilberto de Barros Pedrosa Junior; o presidente da Câmara de Vereadores, Regivaldo Coriolano; além de sindicalistas de todos os estados da Federação.
O prefeito Anilton Bastos defendeu a tese levantada pelo sindicalista Paulo de Tarso de que a defesa do movimento é para que o estado seja o comandante do serviço de energia elétrica. “O país está crescendo e o estado tem que dar o tom dessa prestação de serviço”, afirmou Tarso, coordenador da campanha no Estado.
O ato de lançamento da campanha teve seu momento musical com a banda ESTAKAZERO, na área externa do Centro de Cultura Lindinalva Cabral. Antes aconteceu uma passeata pelas ruas central da cidade.