Mais de mil famílias beneficiárias do Bolsa Família ainda não realizaram acompanhamento de saúde

 Mais de mil famílias beneficiárias do Bolsa Família ainda não realizaram acompanhamento de saúde

Segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde à Coordenação do Programa Bolsa Família, em Paulo Afonso, mais de mil famílias beneficiárias do Programa ainda não realizaram o acompanhamento das condicionalidades da saúde.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social convoca os beneficiários do Programa Bolsa Família a comparecerem à unidade de saúde do seu bairro, nesta terça-feira, 17 de janeiro, data limite para o envio das informações, para o acompanhamento de saúde do segundo semestre de 2016. A meta é atender a todas as famílias que ainda não fizeram o acompanhamento.

O público alvo são as crianças com idade de até sete anos que consiste na pesagem, avaliação nutricional e vacinação; gestantes e demais mulheres entre 14 e 44 anos, inscritas no Programa, devem comparecer obrigatoriamente em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), munidas do cartão Bolsa Família e cadernetas de vacina e da gestante (se for o caso). O não comparecimento pode gerar o bloqueio e posterior cancelamento do beneficiário.

Destaca-se ainda que, por determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), as condicionalidades da saúde, precisam ser realizadas rigorosamente duas vezes ao ano, com datas estipuladas no primeiro e segundo semestres.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *