Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Brown pode desistir de Carnaval de SP por conta de taxa para quem é de fora: ‘Chega de muros’
![Brown pode desistir de Carnaval de SP por conta de taxa para quem é de fora: ‘Chega de muros’](https://www.panoticias.com.br/arquivo/wp-content/uploads/2017/01/Carlinhos.jpg)
O cantor Carlinhos Brown está analisando se vai realmente fazer um bloco no Carnaval de São Paulo. Ele sairia no dia 18 de fevereiro, mas como o prefeito João Doria (PSDB) anunciou a intenção de cobrar taxa de R$ 240 mil de blocos de fora, acha difícil conseguir seguir na folia paulistana.
“Nesse momento, não tenho nenhuma condição de participar. Os patrocinadores cobrem o trio, estrutura, mas não essa taxa”, afirmou Brown à colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Em Salvador a prefeitura também cobra uma taxa, mas recebe todo mundo. Não tem uma coisa de um bloco de fora ser mais caro do que o de dentro. A gente recebe todo mundo. O que soou para nós é até como se não fôssemos bem-vindos”, explicou.
A justificativa do prefeito é que a cidade cobre os custos de manutenção, limpeza e segurança. “Sei que o prefeito está defendendo São Paulo, mas é preciso pensar na cultura brasileira. O Carnaval não tem bairrismo. Chega de muros! Vamos abrir pontes”, acredita o músico.
O bloco de Brown em São Paulo, Black Rock, tinha participações certas com artistas e bandas de rock. Ele acredita que o Ministério da Cultura deveria intervir no caso.
A mesma colunista informou sexta-feira que Daniela Mercury também deve desistir do Carnaval de São Paulo por conta da taxa. Ela colocaria seu trio Pipoca da Rainha para sair na terra da garoa, mas a conta ficou muito cara com o valor cobrado pelo governo psdebista.
correio24horas