Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Prefeitura de Paulo Afonso realiza Semana Municipal do Meio Ambiente
Comemorado anualmente em 5 de junho, desde 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente tem como objetivo promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.
Entre os dias 5 e 16 de junho de 1972, em Estocolmo – Suécia, teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano. Por esse motivo, a data foi escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente. Os temas são uma maneira de dar ideias para atividades de conscientização das populações e de proteção do meio ambiente.
Em Paulo Afonso, a Semana Municipal do Meio Ambiente foi aberta na segunda-feira (5), no auditório do Memorial Chesf. Estiveram presentes na solenidade de abertura o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente do Município, Flávio Henrique Magalhães Lima; o secretário de Meio Ambiente de Traipu-AL, Antônio Jackson; secretários de Governo, alunos das redes Estadual e Municipal e representantes da UNEB, FASETE, IFBA, Embasa, Ascopa, 1ª Cia de Infantaria, ABAME, Codevasf, Bahia Pesca, SEBRAE e ICMBIO.
Para Flávio Henrique, que representou o prefeito Luiz de Deus, numa discussão tão importante e que envolve vários setores, se faz necessário a participação do Poder Público.
“Nossa proposta, ao realizarmos a Semana Municipal do Meio Ambiente, é falar do assunto, principalmente para quem não é ambientalista. Entendendo que nossos esforços só terão efeito se conseguirmos envolver toda a comunidade na preservação ambiental, precisamos a cada dia, ampliar o trabalho de conscientização, salientando que quem faz política voltada para a preservação do meio ambiente não é contrário ao desenvolvimento.
O conceito de meio ambiente envolve um conjunto de setores e assuntos que culminam com a conscientização de que é urgente preservar, e é inaceitável que a Prefeitura fique de fora de uma discussão tão importante”, concluiu.
A programação da Semana Municipal do Meio Ambiente se estendeu até o dia 13, com palestras, debates, mutirão de limpeza, Pit Stop, caminhada, feirinha agroecológica e passeio ciclístico. As atividades contam com apoio do IFBA, SESC LER, SEDES, Secretaria de Educação e Codevasf.
Autor: ASCOM/PMPA
INFORME PUBLICITÁRIO