Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Começa nesta sexta o “Bahia maratona de canoagem no Rio São Francisco”
O evento ainda terá clínicas gratuitas para o público. A população local poderá participar no domingo, 22, das clínicas gratuitas de iniciação à canoagem na Prainha e ainda uma ação em parceria com a Mor maii Saúde.
Está chegando a 3ª edição da Bahia Maratona de Canoagem que vai reunir diversos atletas do Brasil no maior cânion navegável do mundo. No dia 21 de janeiro, as paisagens paradisíacas do Rio São Francisco, na Bahia, serão palco para a competição.
A abertura oficial do evento acontece nesta sexta-feira dia 20, no auditório do Memorial da Chesf a partir das 18h, onde atletas e competidores terão a oportunidade de regularizarem suas inscrições, como também de receberem os kits para a competição. No sábado, dia do evento, a concentração está marcada para as 7h no local da largada no túnel da PA 4. A prova passará por pontos como a Garganta na Represa da UTE de Xingó e Barragem de Xingó, em Sergipe. Já estão confirmados atletas de diversos estados. Entre eles o canoísta Sebastián Cuattrin e o paracanoísta Fernando Fernandes.
Para o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares. “Mais uma vez, o esporte náutico será praticado no município de modo a mostrar nossa beleza a todo o Brasil de maneira sustentável. Ano passado tivemos a maratona de canoagem em Paulo Afonso e foi um sucesso. Neste ano não será diferente, a Prefeitura apoia esta iniciativa que fomenta o turismo na cidade e atraia cada vez mais competidores de todo o mundo”, destaca o secretário de Turismo.
A COMPETIÇÃO
A competição terá 55 km de percurso pelo Rio São Francis co na categoria Maratona que poderá ser disputada em duplas masculinas, femininas e mistas e 9 km na categoria Turismo que poderá ser disputada em duplas masculinas, femininas e mistas ou ainda solo masculino e feminino. Ainda haverá a categoria Embarcação Livre (aberta individual ou duplas), a qual será liberada a participação de qualquer tipo de embarcação em condições de concluir o trajeto da maratona com premiação especial para quem concluir o percurso em primeiro lugar. Ainda para esta edição as novidades são as categorias Stand Up Paddle e Surfski.
Para o público
A população local poderá participar no domingo, 22, das clínicas gratuitas de iniciação à canoagem na Prainha e ainda uma ação em parceria com a Mor maii Saúde. A marca colocará em ação a campanha de proteção de pele, com orientação e conscientização de uso do protetor solar que tem o objetivo de prevenir possíveis problemas de pele como o câncer.
A 3ª Bahia Maratona de Canoagem tem como patrocínios a Petrobras, Governo Federal, Bahiatursa, apoio da Prefeitura de Paulo Afonso e realização da Brasil Wild.
Mais informações: http://www.brasilwild.com.br/