Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Problema com gerador em Paulo Afonso deixa cidades do sertão sem energia
Além de Paulo Afonso, várias cidades da Bahia e do sertão de Alagoas ficaram sem energia elétrica por quase uma hora, na manhã da última sexta-feira (20).
Por coincidência, a imprensa alagoana noticiava que em Maceió que a falta de energia tinha sido motivada pelas fortes chuvas, no sertão. 21 cidades no sertão de Alagoas também tiveram interrupção de fornecimento de energia na manhã de sexta-feira (20), porém o motivo foi outro.
De acordo com levantamento feito pelo Alagoas na Net, junto à Subestação da Eltrobras de Santana do Ipanema(AL), o motivo da falta de energia elétrica nas 21 cidades sertanejas e na Bahia aconteceu devido a um problema em um dos transformadores da geradora de energia na Chesf, em Paulo Afonso, Bahia.
A queda de energia aconteceu por volta das 11 horas e durou quase uma hora. A interrupção fez com que muitos comerciantes sertanejos fossem forçados a fecharem as portas dos seus estabelecimentos mais cedo, o mesmo aconteceu com várias prefeituras, mas apesar do susto, a energia voltou nas cidades atingidas e a rotina foi retomada.
Até o momento nenhum comunicado foi emitido pela Chesf, justificando a causa mais uma vez de um apagão em varias cidades, por várias horas em menos de uma semana. O último apagão aconteceu no domingo 15/1.