Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Prefeitura Municipal esclarece sobre a falta de médico plantonista no HMPA
A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso vem a público esclarecer a “denúncia” sobre a falta de médico plantonista no Hospital Municipal (HMPA), localizado no BTN – Bairro Tancredo Neves.
O fato, que ocorreu de maneira isolada, se distancia da forma que foi repassado, tendo em vista que na unidade hospitalar não há registro dessa prática, sendo o HMPA uma referência no atendimento da população de Paulo Afonso, especialmente do Bairro Tancredo Neves, como da região. Na data mencionada, estavam presentes no hospital os médicos Iara Zuleica e Esaú Cardoso, prestando o atendimento necessário aos pacientes.
A gestão ressalta ainda o atendimento realizado no Hospital Municipal de Paulo Afonso, que oferece diariamente uma equipe capacitada por médicos e profissionais da saúde, somando 220 colaboradores, que realizam cerca de 23 mil procedimentos mensais, entre consultas, exames clínicos, cirurgias, exames laboratoriais e outros.
A gestão municipal tem orgulho do serviço de saúde ofertado, sendo modelo em toda a região, com 110 médicos atendendo em sua rede, com 21 especialidades, sendo elas – angiologia, cardiologia, cirurgia geral, dermatologia, endocrinologia, gastro-hepatologia, gastroenterologia,geriatria,ginecologia,infectologia,mastologia,nefrologia,neurologia,obstetrícia,oftalmologia, ortopedia, otorrino, pediatria, psiquiatria, reumatologia e urologia.
Essa referência no atendimento tem dado ao município o respaldo para celebrar novos convênios que vão melhorar consideravelmente a vida da população, a exemplo da UTI que será implantada pelo Governo Estadual no HMPA. A escolha do hospital pela equipe do Estado comprova a eficiência e a qualidade do seu atendimento.
A Prefeitura entende que a fiscalização da sociedade é importante ferramenta para que se possa prestar um serviço de excelência, porém o sensacionalismo político não ė o caminho para a eficiência. As pontuações dessa natureza podem ser realizadas através da Ouvidoria da Saúde, por meio do telefone (75) 3282-5140 ramal 235, ou da Ouvidoria Geral, no telefone (75) 3281- 4470 ou 3281-4451.
Informe Publicitário
Autor: ASCOM/PMPA