Mulheres do Povoado Riacho concluíram Oficina de Bordado oferecida pela Prefeitura

 Mulheres do Povoado Riacho concluíram Oficina de Bordado oferecida pela Prefeitura

logo da prefeitura reduzidaInforme Publicitário/Autor: ASCOM/PMPA

Desenvolver nas mulheres habilidade para a arte de bordar, criando oportunidade de obter renda própria e complementar o orçamento da família é o objetivo da Prefeitura de Paulo Afonso, ao oferecer gratuitamente a Oficina de Bordado. A ação faz parte do Programa Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.prefeitura OFICINA BORDADO 1

Na última semana de fevereiro, 18 mulheres residentes no distrito rural de Riacho concluíram a oficina que teve início em outubro de 2017, com aulas às segundas-feiras. A oficina foi ministrada por Ana de Lima, na sede da Associação Serra do Umbuzeiro, sob a supervisão de Lucinha Rodrigues, coordenadora do Programa Inclusão Produtiva. As agulhas, fitas, tecidos e lanche foram disponibilizados pela Prefeitura.

Durante a confraternização e entrega dos certificados de conclusão, que aconteceu na terça-feira (27), Lucinha Rodrigues, que representou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, parabenizou as mulheres pela dedicação, segundo ela, fundamental para o excelente resultado obtido.

“Eu estou feliz com o resultado da nossa oficina, parabenizo a todas pela dedicação e, em nome de Ana Clara Moreira, agradeço por terem acreditado no nosso projeto. Mas a nossa parceria com as mulheres do Riacho não se encerra aqui. A SEDES tem outros cursos e oficinas dos quais vocês terão a oportunidade de participar”, concluiu.

Dona Maria Silva de Sá, 66 anos, é uma das novas bordadeiras. Com um sorriso de felicidade no rosto, a aposentada disse que pretende continuar bordando para se aperfeiçoar na nova profissão que aprendeu. “Foram cinco meses proveitosos e para mim foi maravilhoso porque eu aprendi a fazer uma coisa que sempre desejei. Sou muito grata à Prefeitura e à SEDES por terem me ajudado a realizar um sonho”, disse Dona Maria.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *