Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Zé Roberto diz que trocou Inter pelo Bahia após racismo no RS
O meia-atacante Zé Roberto, 31, foi apresentado na tarde desta segunda-feira como a nova contratação do Bahia. Campeão brasileiro em 2009 pelo Flamengo, o jogador estava no Inter, onde rescindiu seu contrato após ser afastado da pré-temporada para assinar por dois anos com os baianos.
Além de se dizer feliz em Salvador, terra de sua mulher, Zé Roberto afirmou que um dos principais motivos de não ter se adaptado a Porto Alegre foi um episódio que considerou racista envolvendo o filho no colégio.
“Eu não gosto de falar muito, mas foi o que mais me fez sair do Inter. Isso mexeu comigo, com minha esposa e infelizmente estamos sujeitos a isso”, disse, sem entrar em detalhes. Só declarou que a discriminação teria partido não apenas dos colegas de sala, como até mesmo dos professores.
Procurado pela Folha, o Internacional, através de sua assessoria de imprensa, admitiu ter existido um incidente escolar com o filho do atleta.
No dia 29 de março do ano passado, o clube chegou a publicar nota oficial para anunciar que “o meia Zé Roberto esclarece que já tomou todas as medidas cabíveis em relação ao fato”, que se tornou público ao ser citado numa coluna do jornal gaúcho “Zero Hora”.
“O atleta e a sua família lamentam muito o episódio e preferem não entrar em mais detalhes sobre o mesmo. De qualquer forma, reforçam que estão felizes e totalmente adaptados à cidade de Porto Alegre. No momento, Zé Roberto está única e exclusivamente focado no seu trabalho no Internacional, sendo que nenhum fato extracampo tem eventual efeito em seu rendimento profissional”, completou o comunicado.
Ele também rebateu as críticas sobre seu suposto comportamento conturbado extra-campo.
“É normal, né, a desconfiança. A maioria de nós já teve 22 anos. Hoje, sou um homem concentrado na minha vida familiar e profissional, e tenho certeza que vim aqui apenas para jogar futebol, dar o máximo de mim”, afirmou.
1 Comment
E enclivel como existe endiotas que pensal que o mundo é deles