Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Padre Gilmar celebrou a consagração de mais 30 pessoas preparadas pelo Movimento Laços de Amor Mariano
O Movimento Laços de Amor Mariano preparou durante nove meses mais trinta pessoas que se consagraram a Jesus por Maria, na missa celebrada por Padre Gilmar na igreja matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Crianças, jovens, adultos, homens e mulheres que se deixaram conduzir durante esse tempo de reflexão e aprofundamento espiritual, e que renovaram as promessas do batismo.
Consagração:
Os marianos, incorporam-se a tantos outros movimentos e grupos que fazem parte da Igreja cuja finalidade única é evangelizar; nisto é certo que chegam onde muitas vezes nem a palavra nem a ação do pastor alcança: o coração do jovem.
Contudo, não apenas dos jovens, há sempre a presença de pessoas maduras nas consagrações promovidas por Laços de Amor Mariano.
Homilia
“Maria não é deusa, mas ela colaborou, é obediente, é disciplina e missionária, e ela vai a nossa frente abrindo caminho para que cheguemos ao coração do Pai; Deus a salvou por antecipação para que nenhuma mancha, nenhuma faísca de pecado pudesse pegar em Deus que iria se encarnar; Maria é o canal da graça santificante que nos alcança, então peçamos a ela que nos ensine a obedecer também”, refletiu Padre Gilmar.
A vida no cotidiano
“Que Nossa Senhora nos ajude cada vez mais a acolher o seu filho, e nos colocarmos a serviço, a igreja do Brasil nos convida este ano a vivermos o Ano do Laicato, sermos sal da terra e luz do mundo; então no nosso trabalho, na escola, no ônibus, na rua ou na feira nós temos que dar sabor a sociedade para que ela experimente aquilo que todos nós queremos ter no céu como família de Deus, que sejamos solidários, fraternos e tolerantes.”
Pascom.