Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Contratação de mais nove dentistas reforça o quadro da rede odontológica municipal
Informe Publicitário
Ascom/PMPA – 02-05-2018- Na manhã desta quarta-feira (2), dentistas e auxiliares selecionados no processo seletivo foram recepcionados pelo prefeito Luiz de Deus e equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O encontro foi realizado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no Bairro Tancredo Neves (BTN).
“Hoje, temos um quadro de 43 odontológos que prestam um serviço exemplar ao povo de Paulo Afonso. Todos muito bem preparados para exercer a atividade. Com esses nove, ampliamos as especialidades e trazemos uma nova realidade nessa área para o nosso município”, disse o prefeito Luiz de Deus.
Com a contratação desses nove profissionais, a atenção básica do município passa a contar com 34 dentistas, nove especialistas, quatro ambulatoriais e 34 auxiliares de consultórios, o que ultrapassa o número de 80 profissionais.
“Esse primeiro momento foi um dia muito gratificante, não só por conta da visita do prefeito e do secretário de Saúde, mas também com momentos de estudo, reflexão e acompanhamento das ações desenvolvidas e das que virão”, afirma a Superintendente da Saúde Bucal de Paulo Afonso, Rosane Aguiar.
Os profissionais contratados vão suprir as necessidades de atendimento em todo o município, como no PSF do Senhor do Bonfim, que passa a contar com um dentista e um auxiliar. Os demais profissionais vão compor o quadro de atendimento do CEO, ajudando a atenção básica odontológica a continuar uma referência na região.
“A atividade odontológica é primordial para que se possa ofertar uma maior qualidade de saúde aos munícipes. A saúde se inicia pela boca e isso proporciona ao povo uma oferta maior de serviços. Nosso objetivo é investir cada vez mais na saúde da nossa gente”, enfatiza o Secretário Municipal de Saúde, Ivaldo Sales Júnior.
Outra novidade é a chegada de três ambulâncias móveis, conhecidas como ‘Odontomóvel’, adquiridas por meio de emendas parlamentares, que vão funcionar como auxílio para suprir as demandas encontradas na zona rural.