Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Rede de contenção entre a margem do dique da BA 210 e o canal da PA IV, para conter as chegada das baronesas no Balneário Prainha

Informe Publicitário
ASCOM/PMPA- 08-05-2018 – A Prefeitura de Paulo Afonso iniciou o procedimento de instalação da rede de aço para a contenção das baronesas no Balneário Prainha. Uma ação conjunta entre as secretarias de Turismo, Indústria e Comércio, Administração e Infraestrutura, pretende resolver a chegada da planta à margem do rio.
Uma rede de contenção com 500 metros de extensão e 50 centímetros de altura será colocada entre a margem direita do lago (dique da BA 210) e a ilha próxima ao canal da Usina PA IV. A rede confeccionada em aço, revestida com material plástico para evitar corrosão, será presa por cabos de aço às duas bases de concreto, construídas uma em cada lado. Para evitar o deslocamento, pesos de concreto distribuídos ao longo da área, funcionarão como âncoras.
Nesta terça-feira (8), os secretários de Administração, Hermes Benzota Júnior; de Infraestrutura, Wilson Pereira Filho e de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano e o comandante do Comsetran, Cleston Andrade Cavalcante, estiveram no local para conhecer o projeto a ser executado.
De acordo com Regivaldo Coriolano, os trabalhos deverão ser realizados nesta quarta (9) e quinta-feira (10). “Nós vamos nos reunir com representantes do Demutran para definir o horário de execução da obra, para que não haja transtornos. Temos que planejar e determinar os pontos que deverão ser sinalizados. Alertamos os proprietários de embarcações para que observem a sinalização, evitando acidentes”, disse o secretário.
A rede de aço será posicionada dentro do rio a 220 metros da margem. A engrenagem evitará que as plantas cheguem à borda do lago e será marcada com flutuadores e sinalizadores para que as embarcações não ultrapassem.