Prainha tem espaço de lazer recuperado e empresários acreditam no aumento de famílias e turistas no balneário

 Prainha tem espaço de lazer recuperado e empresários acreditam no aumento de famílias e turistas no balneário

Recentemente, o local havia sido invadido por baronesas devido a poluição do Rio São Francisco, causando transtornos para banhistas e comerciantes.

PRAINHA-01As margens do balneário Prainha estão revitalizadas. O local ficou livre das baronesas devido ao barramento instalado no leito do rio. Depois da ação da gestão municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, que colocou um barramento de 220 metros com flutuadores e um cabo de aço no rio para que as plantas não invadissem a região de banho, turistas e pauloafonsinos tem de volta o espaço de lazer. Sinalizadores orientam as embarcações para a localização do material. A Prefeitura chegou a retirar 30 mil toneladas da planta aquática do balneário Prainha. “Foi um trabalho de muitas mãos e que resultou na resolução do problema, com todo o esforço da Prefeitura”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Manoel Souza.

De acordo com o empresário Rafael, para os donos de bares e restaurantes instalados na Prainha, no mês de julho existe um aumento no fluxo de público no balneário.

“Aguardamos um aumento considerável nesse mês, o que aquece a economia por conta de que a Prainha passa a ser frequentada por famílias e turistas que vêm a Paulo Afonso”, ressalta o empresário Rafael.

Da Redação

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *