Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Contratos das 200 casas do Conjunto Habitacional do Siriema serão assinados na sexta-feira
As 200 casas serão doadas a pessoas que ainda não possuem moradia e são considerados de extrema pobreza
Sexta-feira a partir das 18h na quadra de esportes do bairro Siriema, a prefeitura através da Secretária de Desenvolvimento Social e Caixa Econômica Federal, realizam a assinatura dos contratos das 200 pessoas que estão cadastradas na SEDES para receber as 200 casas que serão construídas e doadas no Conjunto Habitacional do Siriema.
As 200 pessoas que receberão as casas são consideradas de extrema pobreza, inclusive 60 delas já moravam em barracos construídos ilegalmente no terreno e eram consideradas como invasoras do local. As outras 140 pessoas são oriundas de outros bairros.
Segundo a engenheira da Secretaria de Desenvolvimento Social, Magda Moreira, “os contemplados já foram previamente visitados e cadastrados pela Prefeitura e tiveram prioridade os moradores da invasão do Siriema com renda familiar abaixo de 200 reais”.
A construção das 200 casas faz parte do Programa Habitacional de Interesse Social, que objetiva oferecer moradia digna e qualidade de vida para a população mais carente do Município.
A novidade na construção das 200 casas no Conjunto Habitacional no Siriema, que será realizada pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social e de infraestrutura, é que não haverá uma empreiteira contratada para realizar a obra, todo o serviço será realizado em sistema de mutirão comunitário, onde até mesmo moradores do bairro ou que estão cadastrados para receber uma casa poderão trabalhar remunerados, na construção das casas. A estrutura física das casas é constituída de dois quartos, sala, banheiro e cozinha.
Na sexta-feira, na quadra de esportes, além da assinatura do contrato, será informando a cada proprietário, através de sorteio, a localização da sua casa.
“O prefeito desde o ano passado já assinou a ordem de serviço e o convênio com a Caixa e as obras já estão a todo vapor. Nessa nova etapa as famílias beneficiadas assinam com a caixa e regulamentam toda a documentação da casa junto ao proprietário”, destacou a engenheira da Secretaria de Desenvolvimento Social, Magda Moreira.
A verba para a construção das 200 casas do Conjunto Habitacional, que serão doadas pelo município as pessoas de extrema pobreza e que não possuem moradia, é uma parceria do governo do estado, município e Caixa Econômica Federal.
A área onde serão construídas as moradias foi uma doação da Diocese de Paulo Afonso à Prefeitura, através do Bispo Diocesano Dom Guido.
1 Comment
Grande obra humanitária ! Parabéns Prefeitura !