Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Escola Municipal Georgina Alves da Silva, no BTN III, foi contemplada com requalificação e ampliação
Conhecimento é uma indústria que sempre deve ser renovada. Partindo desse pressuposto, a Prefeitura de Paulo Afonso vem requalificando e ampliando as escolas municipais para ofertar aos estudantes e profissionais mais conforto e melhorar as condições de aprendizagem. Dessa vez, a Escola Municipal Georgina Alves da Silva, localizada no BTN III, foi contemplada com as ações.
A execução da obra foi realizada com a parceria das secretarias de Infraestrutura e Educação. A cerimônia de entrega aconteceu na manhã da última sexta-feira (28), e contou com a presença do prefeito Luiz de Deus, o vice-prefeito Flávio Henrique, a primeira-dama do município, Juvandir Tenório secretários, o líder do governo no Legislativo, vereador Leco e o vereador Marconi Daniel, autoridades, representantes de entidades militares, servidores públicos, secretários e os pais dos alunos atendidos pela unidade de ensino.
“Essa integração entre família e escola deve sempre existir. Com esses dois elos, os alunos vão ter uma base fundamental para a construção da vida deles. Vamos continuar investindo neles com muito empenho e dedicação”, afirma o prefeito Luiz de Deus.
São mais de 1.110 alunos atendidos no período matutino e vespertino. O evento contou com hasteamento de bandeiras e apresentações culturais. “Nossa meta é fazer uma grande transformação na educação municipal, intensificando o trabalho desenvolvido e conseguindo novos voos em todos os setores. Essas obras demonstram que estamos no caminho certo”, ressalta o secretário de Educação, Severino Alves de Oliveira Lima.
Além da reforma e ampliação, os alunos do ensino fundamental foram contemplados com novas carteiras. A ação da gestão municipal tem parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ao todo, foram 5.100 novas carteiras que estão sendo distribuídas em todas as escolas.
“Essa requalificação mostra o compromisso da gestão em trazer melhorias para nossa comunidade que, nos últimos anos, cresce cada vez mais. Essas novas salas se tornam ambientes não só de conhecimento, mas também de troca de experiências”, diz a diretora Leda Maria Gomes.