Sucessão: vereadora Leda Chaves (PDT) poderá anunciar candidatura à presidência da Câmara

 Sucessão: vereadora Leda Chaves (PDT) poderá anunciar candidatura à presidência da Câmara

irma ledaA vereadora Leda Chaves(PDT) pode ser a novidade na disputa para a sucessão do presidente Marcondes Francisco dos Santos. O nome de Irma Leda poderá desestabilizar a eleição de Jean Roubert (PTB) ou Pedro Macário Neto (PP), ou no mínimo, enfraquecer a bancada dos 10 vereadores da oposição.

Caso o vereador Jean Roubert  por entendimento opte por desistir da candidatura  cedendo o lugar para Macário, o nome da vereadora Leda Chaves(PDT)  poderá ser anunciado ainda esta semana. A bancada da oposição aparenta ter numericamente assegurada a presidência, mais o impasse na disputa interna entre Jean Roubert e Macário, pode gerar um racha entre os vereadores da oposição. Um exemplo disso é a resistência do vereador Moreirão (PSC) que defende que o partido tenha candidato.

A disposição do vereador Moreirão é comemorada pela situação, que ver surgir à possibilidade um racha dentro da oposição. Há quem diga que é apenas balão de ensaio.

“Se houver racha do lado de lá, temos chances, mas qualquer coisa pode acontecer”, disse o vereador Marconi Daniel (PT).

Nos bastidores, comentasse que o prefeito Luiz de Deus (PSD), emitiu sinais claros aos aliados: não cogita permitir que a oposição chegue a presidência da Câmara, principalmente se o  nome for Jean Roubert. Por conta disso, três vereadores podem fortalecer a bancada da situação, inclusive, um deles poderá ser o escolhido como sucessor do presidente Marcondes Francisco dos Santos.

Apesar de despontar  como o mais preparado  da Casa, Jean Roubert  não é o nome consensual  da bancada o que em tese lhe tiraria a  chance de ser  candidato. Nesse caso fica o caminho aberto para Macário, que tem transito livre com todos os parlamentares, inclusive com o prefeito Luiz de Deus de quem é amigo.

Com informações de Bob Charles

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *