Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Mário Galinho diz que viagem a Brasília foi para ajudar a evitar risco de perda de verba do Fundeb
Na sessão ordinária de segunda feira, 26/11, o vereador Mário Galinho falou sobre a viagem que fez para Brasília na semana passada. O parlamentar definiu a viagem como de ‘suma importância’, pois, segundo ele, o município corre grande risco de perder em 2019 a verba do FUNDEB em cerca de 52 milhões de reais.
Lá, o vereador esteve no FND (Fundo Nacional de Desenvolvimento), juntamente com o conselho do município, para que esta situação seja revertida o mais rápido possível, onde se diz está muito otimista para um desfecho positivo.
Segundo Mário, as crianças e professores precisam estar seguros quanto a esta verba que fomenta nossa educação local. Aproveitando a ida a Salvador, para viajar a Brasília, Galinho visitou a Casa do Estudante de Paulo Afonso, onde ouviu dos estudantes críticas e sugestões para melhorias no local, e coincidência ou não, no dia 21/11 foi publicado no Diário Oficial, uma reestruturação do local.
O parlamentar também reiterou a necessidade de se desenvolver uma fiscalização séria e livre de quaisquer cerceamentos quanto as prerrogativas em todos os contratos firmados com o município.
Finalizou dizendo; “Para fiscalizar é preciso ter acesso! Exercer minha função é mais que minha obrigação, é meu direito.”
Por ASSESSORIA PARLAMENTAR
Foto: Assessoria Parlamentar.