Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Em nota a Chesf informa que não tem missão estatutária de prestar serviços públicos de atendimento médico-hospitalar
Como empresa estatal de capital aberto, com a finalidade social de gerar, transmitir e comercializar energia elétrica, a Chesf não tem missão estatutária de prestar serviços públicos de atendimento médico-hospitalar.
Segundo informações publicada, na terça-feira 22, no Portal Corporativo da Chesf – Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, a Companhia não cogita encerrar as atividades do HNAS. Ao contrário, as medidas anunciadas pela Companhia Fazem parte de planejamento empresarial para transferência da gestão e operação do hospital à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que deverá ocorrer até dezembro de 2020.
O comunicado publicado no portal da Chesf diz que o Hospital Nair Alves de Souza – HNAS, foi instalado na cidade de Paulo Afonso para atender os trabalhadores das obras de construção do Complexo de Usinas de Paulo Afonso (BA). E que os ajustes na atual operação do Hospital Nair Alves de Souza foram aprovados pelo Conselho de Administração Chesf e estão alinhados à natureza de atendimento pronto-socorro não ambulatorial.
E concluindo o comunicado diz que a Diretoria vem empreendendo esforços para formar parceria com os órgãos competentes na busca de soluções que se adequem às necessidades de todos os envolvidos.
Fonte: chesf.gov.br