Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Deputada Dayane Pimentel (PSL) protocola Ação na Justiça Federal em defesa do HNAS
A deputada federal Dayane Pimentel (PSL) divulgou em vídeo, publicado nas redes sociais, para anunciar sobre as medidas que está tomando em defesa do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) em Paulo Afonso. No vídeo a deputada anunciou que protocolou na segunda-feira (4/o2), através de sua equipe jurídica, uma Ação Popular na Justiça Federal de Paulo Afonso contra a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) por divulgar em nota que pretende suspender atendimentos médico-hospitalares no HNAS.
“Acabo de protocolar através da minha equipe jurídica, uma Ação Popular na Justiça Federal de Paulo Afonso. O HNAS, hospital da região, que atende um raio de 500 quilômetros que fica localizado na cidade de Paulo Afonso está sofrendo ameaça de ser fechado”.
Ao se referir a Chesf e a Prefeitura de Paulo Afonso, a deputada Dayane Pimentel diz que um joga a culpa para o outro, ou seja, que existe um jogo de empurra empurra entre as duas instituições: “A Chesf em conjunto com a prefeitura mantinham esse hospital que hoje está sendo fechado e um jogando a culpa para o outro. A população precisa é da resolução e é por isso que os deputados estão aqui em Brasília para resolver esse tipo de demanda e eu já me comprometi a buscar soluções junto com o Ministro da Saúde, junto com a Prefeitura de junto com a Chesf, porque independente de nossas diferenças ideológicas, a população precisa desse atendimento”.
A deputada classificou as medidas da diretoria da Chesf de insanidade administrativa e que se depender dela o Nair não será fechado: “O hospital não pode ser fechado e o que depender de mim ele não será. Nós não podemos permitir que esse ato de insanidade venha acometer a população de Paulo Afonso.”
Na sexta-feira (1º de fevereiro), Dayane Pimentel já havia se manifestado, também por vídeo, sobre o HNAS. Nas imagens, a parlamentar baiana, aparece ao lado do ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta (PSL), solicitando uma análise da situação do HNAS.