Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Ministério de Minas Energia, da Saúde e Eletrobrás, são acionados para definir sobre o funcionamento do HNAS
Uma reunião na sede da Procuradoria da República, na cidade de Salvador – BA, na quarta-feira (06) foi discutido a atual situação do Hospital Nair Alves de Souza – HNAS.
A reunião, solicitado pelo Procurador do MPF-BA, Fernando Tulio da Silva, reuniu o Reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, e a Procuradora Federal junto à Univasf, Juliana Gomes Campelo de Matos Braz, o assessor da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Cássio André Garcia, e o respectivo corpo técnico envolvido na questão da transferência da gestão do HNAS para a universidade, a Chesf, por meio do Diretor Econômico Financeiro Adriano Soares da Costa e a EBSERH, na pessoa do Diretor de Administração e Infraestrutura Jaime Gregório dos Santos Filho e da advogada Bruna Chaves.
De acordo com o secretário de Saúde do município de Paulo Afonso, Ivaldo Salles Júnior, a Chesf que esteve presente na reunião por meio do Diretor Administrativo de Gestão Corporativa, Adriano Soares, se prontificou para buscar uma solução perante o Ministério da Saúde e de Minas Energia para definir sobre o funcionamento no HNAS. “Segundo o diretor administrativo de Gestão Corporativa, já está em pauta à reunião com os Ministros. Ao final da reunião, Adriano Soares se prontificou em oferecer seu serviço para resolver o mais rápido a questão, bem como a EBSERH e Univasf, se comprometeram em dar andamento nos projetos de reforma e ampliação do hospital, com algumas recomendações dadas pelo Procurador Fernando Tulio da Silva, ou seja, tivemos um grande avanço para mantermos em funcionamento o HNAS”, informa Ivaldo Salles.
De acordo com o Procurador Geral do município de Paulo Afonso, o Dr. Igor Montalvão, que também esteve participando da reunião, foi montado uma comissão interministerial entre o Ministério de Minas Energia, Ministério da Saúde e Eletrobrás, para que o problema seja solucionado o mais rápido possível.
Estiveram presentes no encontro: o prefeito da cidade de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus; o prefeito da cidade de Glória, David Cavalcante; o secretário de Saúde Ivaldo Salles Júnior; o Procurador Geral do Município, Igor Montalvão, e o vereador Marconi Daniel.
Com informações de Gil Leal