Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Cidades baianas são afetadas pelas chuvas em Minas
Em algumas comunidades só é possível ter acesso de barco. Aproximadamente 300 famílias estão desabrigadas.
As chuvas frequentes em Mina Gerais nos últimos dias vêm causando transtornos também em comunidades ribeirinhas da Bahia.
Municípios baianos próximos as margens do Rio São Francisco sofrem com o aumento do nível do rio, que recebe as águas da chuva através da nascente da Serra da Canastra de (MG), segundo informações de Tribuna da Bahia.
As comunidades mais afetadas são:
Ilha de Malhada
Ilha das Melancias
Lagoa da Samba
Pontal
Ressaca
Rio Verde
Romualdo
Tomé Nunes
Em algumas comunidades só é possível ter acesso de barco. Aproximadamente 300 famílias estão desabrigadas.
Um trecho da BR-030 entre Julião e Malhada foi interditado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A estimativa é de que 40 mil estejam isoladas. O asfalto se rompeu, impedindo o acesso a municípios de Guanambi, Malhada e Carinhanha.
Juazeiro
Em Juazeiro, a situação é de alerta. A prefeitura informou que a Defesa Civil já está atenta para a possibilidade de cheia no Rio São Francisco.
O superintendente de operações da Chesf, João Henrique Franklin, informou que não há nenhuma anormalidade. De acordo com ele, o reservatório do Sobradinho está com 60% de capacidade de armazenamento e, no período de janeiro a maio, a elevação do nível das águas do Rio São Francisco é normal devido à umidade.