Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
CHESF mantem decisão em reduzir atendimentos prestados pelo Hospital Nair Alves de Souza
Segundo informações, do secretário municipal de Saúde, Ivaldo Sales Júnior a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco informou nesta terça-feira, que mantem a decisão de reduzir em 60% os atendimentos prestados pelo HNAS – Hospital Nair Alves de Souza. Na opinião do secretário, é necessário a união entre todos os setores para fazer com que a Chesf cumpra sua parte no acordo assinado em 2015.
O secretário de Saúde, Ivaldo Sales fala sobre a decisão da Chesf em manter a redução dos serviços no atendimento do HNAS. “Eu recebi hoje do Ministério Público Federal a resposta da Chesf onde a empresa insisti em diminuir os serviços de saúde no Hospital Nair Alves de Souza, porém, perante o MPF e todos os entes envolvidos, Prefeitura de Paulo Afonso, Chesf, EBSERH, Univasf, Sec. de Saúde da Bahia, foi colocada na reunião que aconteceu em Salvador, no dia 6/02, na sede do MPF, que até 31 de dezembro de 2020, a empresa cumpra o Termo de Compromisso assinado em 2015, onde a Chesf terá de reformar e ampliar o HNAS, até 31 de dezembro de 2020. E até lá, a Chesf tem a obrigação de continuar prestando seus serviços de saúde, quando deverá passar a administração do HNAS para a Univasf e EBSERH. Nós ficamos na expectativa de que tudo isso seja resolvido de forma que deixe a população de Paulo Afonso e Região, segura de que o hospital continuará atendendo normalmente”, disse o secretário de Saúde.
Em relação ao documento enviado pela Chesf à Prefeitura, tratando da interrupção da prestação dos serviços do HNAS e o seu provável fechamento, a companhia comunica a decisão de manter a suspensão. A empresa foi notificada pelo Ministério Público Federal da Bahia, a dar continuidade aos serviços de saúde prestados à população por meio do hospital.
Da Redação