Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
24.174 eleitores não realizaram o recadastramento biométrico em Paulo Afonso
Em Paulo Afonso, o total de eleitores biometrizados foi de 70,97%, o número corresponde a 59.096 mil eleitores de um total de 83.270. Portanto, 24.174 pauloafonsinos não foram biometrizados e poderão regularizar seus títulos a partir de 8 de abril, conforme a Justiça Eleitoral.
O prazo para a realização do recadastramento biométrico, foi até sexta-feira (22/2). E os cartórios eleitorais de mais de 30 cidades baianas suspenderam o atendimento ao público até 5 de abril.
A interrupção dos serviços ocorre em razão da realização de procedimentos indispensáveis para homologação da revisão extraordinária. Durante o período de 7 de março a 5 de abril, apenas as emissões de certidões de quitação eleitoral e circunstanciada estarão disponíveis.
Os procedimentos a serem adotados pelas zonas eleitorais que concluíram a revisão biométrica dos eleitores foram divulgados pelo TRE baiano por meio da Portaria Nº 58, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
Aqueles que deixaram de atender a convocação da Justiça Eleitoral poderão regularizar seus títulos a partir de 8 de abril. Fica facultado aos juízes eleitorais das zonas em revisão reiniciar o atendimento ao eleitor antes do término do período de suspensão, desde que garantido o cumprimento de todo o trâmite previsto pelo cronograma.