Gilmário Marinho vai assumir no lugar do vereador Zezinho do INPS?

 Gilmário Marinho vai assumir no lugar do vereador Zezinho do INPS?

O Diretório do PODEMOS em Paulo Afonso expulsou o vereador José Gomes de Araújo, o “Zezinho do INPS”, do quadro de filiados do partido por infidelidade partidária. Ao contrário do vereador Zé de Abel, em outubro do ano passado, Zezinho não acompanhou a orientação da Executiva Estadual do PODEMOS de votar pela manutenção do parecer do TCM que havia aprovado com ressalvas, as contas do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira, que é filiado ao partido.podemos

Em entrevista à emissora RBN de Paulo Afonso, na terça-feira (19/02), o presidente do diretório executivo municipal do Podemos (antigo PTN), Wilson Santos, confirmou que o Podemos iria expulsar o vereador José Gomes de Araújo ( Zezinho do INPS), após o parlamentar não acompanhar a orientação do partido de votar pela manutenção do parecer do TCM, que havia aprovado com ressalvas as contas do ex-prefeito Anilto Bastos Pereira, filiado ao Podemos.

O presidente do Podemos, Wilson Santos, durante a entrevista esclareceu que o vereador Zezinho do INPS, agiu de forma infiel com o partido na Câmara, reprovando junto com outros edis, as contas do ex prefeito Anilton Bastos. “O Zezinho após ganhar às eleições com a ajuda  do partido andou agredindo moralmente alguns membros, criando um clima ruim dele no meio do partido. Zezinho descumpriu uma resolução da executiva estadual na votação das contas da Prefeitura referente ao ano de 2016, que tinha como gestor Anilton Bastos, votando contra o parecer do TCM – Tribunal de Contas do Município”, explicou Wilson Santos.

Segundo Wilson Santos, o Podemos formalizou a expulsão de Zezinho da legenda, junto à Justiça Eleitoral, em seguida pediu o mandato por infidelidade partidária. “A lei é clara, o Estatuto que rege a conduta dos seus filiados, diz textualmente que estes têm que estar alinhados aos interesses do partido. Foi feita a representação para a Comissão do Conselho de Ética, que de imediato decidiu expulsá-lo. A expulsão, foi confirmado também pela executiva estadual. O vereador está fora do quadro de filiados do Podemos de Paulo Afonso e da Bahia. Com esta decisão, do Conselho de Ética e da executiva estadual do partido, uma vez expulso, o parlamentar saí e o mandato permanece com o partido e segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral, o suplente que deve assumir na vaga do vereador Zezinho do INPS é Gilmário Marinho, que na eleição de 2016 obteve 735 votos”. Ressalva Wilson Santos.

O presidente do PODEMOS, informou que Gilmário Marinho, que é policial militar, iria requerer a vaga na Câmara.

O vereador Zezinho do INSS pode recorrer da decisão, tanto na Executiva Nacional do PODEMOS, quanto na Justiça Eleitoral.

Com informações do radialista da RBN, Manoel Alves

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *