Mário Galinho (SD) é pedra importante no tabuleiro do jogo da sucessão municipal

 Mário Galinho (SD) é pedra importante no tabuleiro do jogo da sucessão municipal

A eleição para prefeito de Paulo Afonso só vai acontecer em outubro do próximo ano. Mas, as primeiras pedras começam a aparecer no tabuleiro da sucessão municipal. O vereador Mário César Barreto (SD), não anunciou ainda publicamente que vai ser candidato a prefeito, em 2020, mas também não descarta quando se toca no assunto.  Galinho situa a sua candidatura no patamar do “novo na política”, numa linha de contrapor as velhas oligarquias da política pauloafonsina. Galinho sabe que uma candidatura a prefeito sem uma chapa forte de candidatos a vereadores é uma aventura perigosa.

Galinho sabe que sua vitória não é impossível, porque nada é impossível em política, mas sabe que é muito improvável que isso venha a acontecer, a não ser por um desses fenômenos da cota da imprevisibilidade. Mas, não esperem que ele seja mal votado, principalmente, se despertar entre os jovens que sua candidatura representa tudo o que está embutido nos valores  da juventude.

Regulamentação e tuk tuk em Paulo Afonso

O vereador Mário Galinho, esteve recentemente  no gabinete do prefeito Luiz de Deus(PSD) para fazer a entrega de um anteprojeto de lei visando a regulamentação da categoria.

O vereador autor do anteprojeto disse que foi procurado pelo grupo de prestadores de serviço com tuk tuk, que pedem a regulamentação da categoria, que existe na cidade há pouco mais de dois anos e enfrenta uma série de problemas devido à falta de uma legislação específica.

O anteprojeto dispõe sobre o serviço de transporte de passageiro, de natureza privada, em triciclo automotor com cabine fechada, de aluguel, denominado “tuk-tuk”, estabelecendo normas para sua prestação no Município que atendam aos requisitos de conforto, segurança e higiene, previstos nas leis de trânsito e disposições complementares.

Mário Galinho disse que foi bem recebido pelo Executivo  e espera que a prefeitura envie o projeto para apreciação do Legislativo o mais breve possível.

Galinho também afirma que esta regulamentação vai trazer mais tranquilidade para a categoria e também para os usuários, já que haverá uma série de exigências para garantir a qualidade dos serviços prestados.

Com Luiz Brito

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *