Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Bruno Bello é escolhido para participar do Programa Embaixador Politize na Bahia
Escolhido na seleção entre vários jovens de todo o país, o pauloafonsino Bruno Bello, 25 anos, vai participar na Bahia do Programa Embaixador Politize, que tem o intuito de levar educação política de alto nível a todo o Brasil, superando quaisquer barreiras geográficas, culturais e socioeconômicas.
Bruno Bello representa não somente a Bahia. Pois, Paulo Afonso está em uma região privilegiada, tem como circunvizinhanças os Estados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco. Como Alagoas e Sergipe ainda não possuem embaixadores, ele irá realizar atividades nesses estados também.
O Politize forma pessoas de todos os recortes sociais, especialmente os jovens, chegando às escolas de norte a sul.
“Infelizmente a grande parte da população não tem o conhecimento necessário sobre o que é a política. Quais são os deveres dos nossos representantes, como devemos fiscalizá-los e cobrá-los. Apesar da última eleição que o debate político ficou presente em nosso cotidiano, ainda estamos discutindo pessoas e partidos. E esquecendo que é o mais importante na política, que é mudar a realidade da nossa Cidade, Estado e País. Precisamos levar esse conhecimento, pois somente a política é responsável por transformar vidas”. Enfatiza Bruno.
Bruno Bello sempre participou de ações ligadas ao movimento estudantil e jovem. Foi o primeiro presidente do Grêmio Estudantil do Cetepi em 2009, membro do Conselho Estadual das escolas técnicas da Bahia. Na sua trajetória acadêmica na UFAL, o jovem esteve como Coordenador do Centro Acadêmico de história e Coordenador do DCE da UFAL no Campus do Sertão, além de ter sido premiado durante três anos consecutivos pelo CNPq um dos melhores trabalhos de iniciação científica da instituição.
Atualmente Bruno é membro do Movimento Acredito que estar presente em quase todo o território nacional. E tem como uma das lideranças a Deputada
Federal por São Paulo, Tábata Amaral.
Por: Niedja Torquato