Quiosqueiros do Balneário Prainha pedem ajuda a prefeitura para agilizar a retirada de baronesas no rio

 Quiosqueiros do Balneário Prainha pedem ajuda a prefeitura para agilizar a retirada de baronesas no rio

Uma segunda reunião, com a Associação dos Quiosqueiros do Balneário Prainha, aconteceu na terça-feira 30/04, com o prefeito Luiz de Deus, o secretário de Infraestrutura, Wilson Pereira, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, o administrador do BTN, Luiz Humberto, para tratar sobre a presenças das baronesas, a margem do balneário Prainha e as medidas que serão tomadas para conter a chegada e a retirada das baronesas no rio. A primeira reunião entre os donos de quiosques da Prainha com o prefeito e secretários, aconteceu no dia 16/01.

Na reunião do dia 30/04, Gaúcho, presidente da Associação dos Quiosqueiros, disse que; “Expomos nossa situação e solicitamos que o prefeito possa nos ajudar. Pedimos que o processo de retirada das baronesas seja agilizado e a inserção de uma nova contenção, para que possamos fortalecer ainda mais nosso Balneário”.

Segundo o prefeito Luiz de Deus, é preciso que aconteça uma reunião emergencial com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e Justiça, para que juntos possam agir de forma enérgica na solução do problema. “Devemos sentar, discutir com profundidade e delegar a função de cada órgão. O problema precisa ser resolvido. Do jeito que vai, o Rio São Francisco não vai ter condições de sobrevivência”, afirma.

O secretário de Infraestrutura, Wilson Pereira, reitera que desde o surgimento do problema, uma força-tarefa tem sido realizada no Balneário.

Fonte: Assessoria de Comunicação da prefeitura

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *