Projeto Patrulheiros da Alegria participa de confraternização com moradoras da Casa de Repouso São Vicente de Paulo

 Projeto Patrulheiros da Alegria participa de confraternização com moradoras da Casa de Repouso São Vicente de Paulo

Com intuito de levar diversão e alegria para os pacientes das unidades de saúde de Paulo Afonso, o 20° Batalhão da Polícia Militar lançou o projeto “Patrulheiros da Alegria”, que visa a fazer visitas periódicas nas alas pediátricas, casas de repouso e creches.

O grupo Patrulheiros da Alegria participou na terça-feira (7), de uma tarde de confraternização, música, mensagens e entrega de presentes em uma comemoração ao Dia das Mães, para as moradoras da Casa de Repouso São Vicente de Paulo. A festa foi organizada por coordenadoras de programas socioassistenciais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).

Patrulheiros da Alegria

O grupo Patrulheiros da Alegria, é formado por soldados do 20º Batalhão da Polícia Militar e voluntários. A iniciativa pretende fazer inclusão social com os pacientes da rede pública de saúde de Paulo Afonso.

A iniciativa pretende também integrar as instituições e toda comunidade, incentivando a inclusão social. Já foram visitados o Hospital Municipal de Paulo Afonso e a Casa de Repouso Vicentinos.

O projeto foi inspirado no médico norte-americano Patch Adams, famoso pela metodologia inusitada no tratamento de pessoas doentes. E foi nessa perspectiva, que o 20° BPM está de portas abertas para novos voluntários que busquem doar o próprio tempo na promoção do bem.

Para o tenente-coronel Carlos Humberto, comandante do 20º Batalhão, a iniciativa pretende fazer laços solidários. “A participação da Polícia Militar nesse projeto objetiva quebrar paradigmas, e a aproximação cada vez maior da nossa instituição com todos os segmentos e organizações sociais” afirmou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *