Rui Costa vai inaugurar a policlínica regional de Paulo Afonso na sexta-feira,7

 Rui Costa vai inaugurar a policlínica regional de Paulo Afonso na sexta-feira,7

A inauguração da policlínica regional de Paulo Afonso que estava prevista para essa sexta-feira (07/06) foi cancelada pelo Governo do Estado.

O governador Rui Costa e comitiva, desembarcam no Aeroporto de Paulo Afonso na manhã de sexta-feira,7, para a inauguração da policlínica regional de Paulo Afonso, localizada no bairro Tancredo Neves-BTN II. Não foi divulgado pela assessoria do governador o horário da inauguração, mais deverá ocorrer após as 9h da manhã. A inauguração da policlínica de Paulo Afonso será a abertura da segunda etapa de inaugurações das policlínicas no estado. São mais seis unidades de atendimento localizadas nos municípios de Jacobina, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Itabuna e Simões Filho, que deverão ser entregues até o final do semestre. O investimento das sete novas policlínicas é de mais de R$ 160 milhões.

Policlínicas

Em toda a Bahia, já são oito policlínicas de saúde em funcionamento nas regiões Extremo Sul, Alto Sertão, Jequié, Irecê, Feira de Santana, Alagoinhas, Reconvale e Baixo Sul. Outras 11 unidades — instaladas em Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Vitória da Conquista, Barreiras, Itabuna, Senhor do Bonfim, Simões Filho, São Francisco do Conde e Ribeira do Pombal — devem ser inauguradas ainda este ano.

Unidades de média complexidade e especializadas no apoio diagnóstico, as policlínicas são construídas em locais estratégicos. Elas regionalizam o atendimento de saúde para a cidadão, que passa a ter acesso aos serviços mais perto de casa, sem precisar se deslocar por longas distâncias ou aguardar tempo excessivo para o atendimento.

Profissionais de diversas especialidades, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia e ortopedia, atuam no equipamento. Consultas e exames são disponibilizados por meio de agendamento prévio, realizado pela Secretaria de Saúde dos municípios consorciados.

Da REDAÇÃO

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *