Alunos de escola pública visitam o Complexo Alto Sertão II em ação do projeto Pulsar

 Alunos de escola pública visitam o Complexo Alto Sertão II em ação do projeto Pulsar

Iniciativa da AES Tietê, operadora do Complexo Eólico Alto Sertão II, busca impulsionar o desenvolvimento social das comunidades

Agosto de 2019 – A AES Tietê, operadora do Complexo Alto Sertão II, localizado nas cidades de Caetité, Guanambi, Igaporã e Pindaí, em parceria com o Impact Hub, recebeu alunos, que participaram do projeto Pulsar, cujo objetivo é capacitar jovens na criação modelos de negócio do setor de energia, envolvendo fontes sustentáveis e limpas. O projeto foi desenvolvido no primeiro semestre de 2019, na Escola Estadual de Igaporã, sensibilizando 320 estudantes.

Os estudantes se dividiram em grupos e passaram por oficinas semanais de capacitação, rodas de conversas com a presença de membros da equipe Impact Hub e da AES Tietê, workshop no laboratório de informática e o evento final de apresentação ideias de negócios. O grupo de estudantes que se destacou durante o processo foi convidado a realizar a visita à AES Tietê.

“Foi uma visita muito positiva onde apresentamos a companhia e falamos sobre a matriz energética do país, do Complexo Eólico Alto Sertão II e explicamos sobre a geração de energia. Falamos, também, sobre o programa de gerenciamento de resíduos e as nossas responsabilidades ambientais”, comenta Paulo Milton Paes de Araújo, gerente de gestão de ativos eólicos – Alto Sertão II.

Sobre a AES Tietê

A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia adaptável às demandas dos seus clientes. Suas soluções são sustentáveis e customizadas de acordo com cada necessidade. Está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há quase 20 anos. Possui 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, o Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia, e, recentemente, concluiu a aquisição do Complexo Solar Guaimbê, em São Paulo. A empresa também possui em seu portfólio de ativos o Complexo Solar Ouroeste, em construção.

O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia.

www.aestiete.com.br

Heloisa Nicacio / Plínio Varoni

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *