Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Projeto Cultura em Movimento apresenta Chorinho no Coreto nesta sexta (23)
Nesta sexta-feira (23), o Projeto Cultura em Movimento traz uma novidade – o Chorinho no Coreto. O evento será realizado a partir das 16h, com apresentações culturais, e às 18h, com a apresentação musical, que será realizada pelo grupo Regional pelo Sertão.
De acordo com o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, o Chorinho no Coreto será realizado mensalmente. “Estaremos com a segunda edição do Cultura em Movimento, na praça do Coreto. Com isso, aproveitamos para lançar o projeto do chorinho, que será permanente, uma vez por mês, para que a comunidade possa apreciar a boa música”.
Coordenado pela Secretaria de Cultura e Esportes, o Projeto Cultura em Movimento oferta oportunidade para os artistas pauloafonsinos mostrarem seu talento e torna-se uma opção de lazer e diversão. Serão 12 edições, organizadas pelo poeta Rogério Xavier, do Chá de Poesia, com a participação de artistas de cada bairro, com cinema, teatro, poesia, artesanato, música, artes plásticas e todas as atividades voltadas para a cultura.
A primeira edição foi realizada no Bairro Tancredo Neves II, em julho, alusivo aos 61 anos de Emancipação Política. O poeta e apresentador, Rogério Xavier, reforça que, além de descobrir as diversas formas de manifestações culturais de Paulo Afonso, a ação pretende levar o nome dos artistas pauloafonsinos a todos os cantos do país, a partir da divulgação de seus trabalhos.
“O objetivo é descobrir talentos de cada comunidade, mas também permitir que esses talentos sejam vistos. Paulo Afonso possui um celeiro artístico riquíssimo e é necessário que a comunidade conheça essa riqueza. Qualquer pessoa que exerça algum tipo de atividade cultural pode participar, basta nos procurar na Secretaria de Cultura e Esporte e se inscrever. Com a divulgação do projeto, nós esperamos colher resultados positivos, tornando nossos artistas conhecidos nacionalmente”, explica.
Com informações da: Ascom PMPA