Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
CMDCA esclarece dúvidas sobre a eleição para candidatos a conselheiros tutelares
Faltando poucos dias para a eleição da nova composição do Conselho Tutelar, que atuará no quadriênio 2020 / 2024, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paulo Afonso (CMDCA) reuniu no dia 5, os candidatos que concorrem ao pleito. O encontro aconteceu na Casa dos Conselhos e teve a participação de 16 dos 18 candidatos.
Segundo a presidente do CMDCA, Járlita Valéria, a reunião serviu para que os candidatos tirassem dúvidas sobre a forma de campanha e como conscientizar a população sobre a importância do Conselho Tutelar para garantir os direitos de crianças e adolescentes do município.
“Hoje nós convidamos os candidatos para trazer mais informações acerca da importância de envolver a comunidade no processo de escolha dos novos conselheiros tutelares. A eleição é um ato de cidadania e qualquer pessoa que tenha domicílio eleitoral em Paulo Afonso e esteja com o título de eleitor regularizado até o dia 6 de junho deste ano, pode escolher até cinco dos 18 candidatos inscritos”, explicou Járlita.
A presidente orientou os candidatos sobre o uso correto do material de campanha e redes sociais. “Durante o período da campanha, que começou no dia 2 de setembro e se encerra em 4 de outubro, os candidatos podem utilizar o material de divulgação impresso ou suas redes sociais. As mídias eletrônicas também são parceiras importantes para tornar cada candidato conhecido. Nossa intenção é conscientizar a comunidade sobre a importância do Conselho Tutelar”, concluiu.
As etapas do processo de escolha, em andamento desde o mês de abril, foram: inscrição dos candidatos, prova de conhecimentos e entrevista eliminatória. Járlita reforça que o horário de votação será das 8h às 16h e, como foi divulgado no início do processo, as seções funcionarão no Colégio Carlina, no Centro e na Escola Rivadalva, no Bairro Tancredo Neves II. Qualquer alteração eventual que ocorra devido às modificações que surgiram recentemente, incluindo a reintegração por decisão judicial, de dois candidatos que haviam sido eliminados na entrevista eliminatória, será informada.
Fonte: Ascom/PMPA