Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Luiz de Deus critica discurso de Galinho e defende ex-prefeito: “Doutor Anilton é um homem sério e de valor”
Em evento realizado quarta-feira (16), o MDB oficializou apoio a uma eventual candidatura à reeleição do prefeito Luiz de Deus (PSD), em 2020. O encontro aconteceu na chácara do presidente municipal da legenda, Geraldo Carvalho, e contou com a presença de Alexsandro Freitas Silva, o Sandro Futuca, atual presidente estadual do MDB na Bahia.
Durante a reunião, Luiz de Deus falou sobre diversos assuntos locais e nacionais.
Ao se referir sobre as polêmicas acusações do vereador Mário Galinho (SD) contra Anilton Bastos, o chefe do executivo saiu em defesa do ex-prefeito e criticou duramente o discurso do parlamentar, classificando-o de infeliz:
Foi um momento muito infeliz do senhor vereador. Eu posso afirmar que o doutor Anilton é um homem sério, um homem de valor que jamais fez isso, ele não tem nada desses adjetivos que o vereador lançou. Acho que política se faz com propostas, não é denegrindo a imagem do seu adversário que nós vamos crescer na vida, vamos pelo contrário, vamos falar a verdade fazer propostas e que sempre vença o melhor.
Luiz de Deus também aconselhou Mário Galinho ir a público pedir desculpas pelas palavras proferidas contra Anilton: Não cabe esse tipo de política, sobretudo aqui no nosso município, ninguém nunca viu isso, ninguém nunca me chamou de ladrão e eu nunca acusei ninguém de tal adjetivo, acho isso um momento muito infeliz do senhor vereador, acho que não custa nada ele vir a público e pedir desculpas pelas suas palavras.
Luiz falou que caso seja candidato a reeleição, contará com o apoio do irmão e ex-prefeito Paulo de Deus: “Eu não conversei diretamente com Paulo de Deus, mas tenho certeza absoluta, se eu for candidato eu contarei com o apoio maciço de Paulo de Deus”.
Sobre o empréstimo dos R$ 80 milhões, Luiz de Deus disse: O empréstimo significa muito, sobretudo num momento como esse que o país atravessa. Não é só Paulo Afonso que têm desempregados, hoje no país fala-se que tem 14 milhões de desempregados e Paulo Afonso tem um número muito importante, significativo de desempregados, e hoje em torno de 80% das pessoas que nos procuram é atrás de emprego, tá entendendo. Então, nós estamos em um ano em que houve uma queda da receita em torno de 40,8%, quer dizer, uma queda muito grande, eu preciso fazer obras para gerar empregos, muitas obras para diminuir esse número que é muito importante de desempregados.
Luis comentou que se for analisar em função desse desemprego avançado que o país tem hoje, os salários caíram muito, quem ganhava dois, três mil, quatro mil no trecho está se sujeitando a ganhar pouco mais de um salário mínimo para alimentar sua família, então eu acho que a obra de hoje a gente pode realizá-la com 20 a 15% talvez até um pouco mais baixo do que normalmente se faria, então eu acho que esse empréstimo é altamente importante para os desempregados, sobretudo os desempregados de Paulo Afonso e também até para os que não são desempregados porque o dinheiro que vai circular no nosso município será muito maior do que o que circula hoje. Eu acho que quem é político deve estar sempre voltado para o sofrimento alheiro, se não resolve na sua totalidade, mas pelo menos vamos procurar minimizar o sofrimento alheio.
Fonte: pa4