Área ambulatorial da Secretaria de Saúde no HMPA aprimora a atenção básica de saúde do município

 Área ambulatorial da Secretaria de Saúde no HMPA aprimora a atenção básica de saúde do município

Foi entregue na manhã desta terça-feira (05), a área ambulatorial do Hospital Municipal Aroldo Ferreira (HMPA), no BTN, e o Posto de Acolhimento da Secretaria de Saúde.

Para o prefeito Luiz de Deus, as ações fortalecem e aprimoram a atenção básica de saúde do município. “Com essas medidas, nossa meta é aprimorar ainda mais os serviços na saúde, nos setores que vão desde o acolhimento dos assistidos até as áreas mais complexas”, afirma.

Luiz também falou sobre a criação do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), que está sendo implantado no HMPA. “Com a implantação desse centro, Paulo Afonso vai ter a oportunidade de ofertar esses serviços, com diagnóstico preciso, dentro da nossa rede municipal”, enfatiza.

Para o Administrador do Bairro Tancredo Neves, Luiz Humberto, com a implantação do setor ambulatorial, a área da saúde da comunidade é altamente beneficiada. “Muito nos alegra em participar desses momentos e, mais ainda, quando o fruto desse trabalho está estampando na gratidão das pessoas. O BTN vive uma nova realidade em todos os setores”, aborda.

Recentemente, a unidade de saúde recebeu 45 novos leitos e aparelho de ultrassonografia. “Já realizamos uma média de 500 exames e a ideia é ampliar para mil. Estamos separando a parte de emergência do ambulatorial”, acrescenta o administrador Marcelo Amâncio.

Na oportunidade, o prefeito visitou a obra da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que está em fase de conclusão.

Após a solenidade no HMPA, a comitiva dirigiu-se para a Secretaria de Saúde, onde foi entregue o Posto de Acolhimento, que tem como propósito suprir as necessidades de assistidos pelo Tratamento Fora Domicílio (TFD), bem como toda a sociedade.

O local é composto de sala de espera climatizada, bem como uma sala de enfermagem, com estrutura necessária para o atendimento, caso haja alguma intercorrência.

“Os pacientes oncológicos que fazem o tratamento fora de Paulo Afonso, necessitam de uma atenção especial, então tivemos a ideia de implantar esse posto porque enquanto aguardam a viagem do TFD, caso haja necessidade, recebem o atendimento, assim como as pessoas que vêm para as marcações e serviços na Secretaria”, explica o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde. O atendimento do posto segue das 7h às 19h, com uma ambulância preparada para casos de remoção.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *