Alunos destaques na OBMEP e OBA são recepcionados pelo prefeito Luiz de Deus

 Alunos destaques na OBMEP e OBA são recepcionados pelo prefeito Luiz de Deus

Na manhã de quinta-feira (5), alunos da rede municipal que se destacaram durante os processos avaliativos educacionais promovidos pelo governo federal, foram recepcionados pelo prefeito Luiz de Deus. Os estudantes conquistaram medalhas na 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), e da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Oba).

O encontro aconteceu no gabinete do chefe do executivo, reunindo cerca de 30 alunos, acompanhados da secretária de Educação Elza Brito, além diretores, coordenadores, professores e familiares.

Para o prefeito, os resultados obtidos demonstram a dedicação da equipe da educação e o empenho dos alunos. “Estou muito feliz em receber esses alunos aqui hoje. Isso demonstra que os professores estão no caminho certo, porque o aluno é um reflexo do educador. Parabéns a todos; a matemática é uma matéria muito importante e, geralmente quem é bom nos cálculos, tem um bom desempenho nas outras disciplinas”, falou o gestor.

Para o aluno Gustavo Bezerra, os resultados comprovam a qualidade de ensino ofertada pela administração municipal. “Eu me preparei estudando antes da prova, prestei bastante atenção às aulas e durante a avaliação foi necessário raciocinar para marcar as questões corretas. Graças a Deus consegui bons resultados”, explicou o aluno.

Na quarta-feira (4), os estudantes foram homenageados em solenidade que aconteceu no auditório do Centro Municipal de Paulo Afonso (Cempa), com a presença das delegadas Mirella Ventura e Antônia Jane.

De acordo com a classificação geral da Obmep, o município de Paulo Afonso conquistou 15 medalhas, sendo três de ouro, nove de prata e três de bronze. Ao todo, oito escolas participaram da competição, as provas foram realizadas no dia 29 de outubro. A unidade de ensino com o maior número de agraciados foi a Escola Municipal São José.

“Foi um trabalho em equipe, por isso os alunos foram condecorados. Vamos continuar investindo na melhoria da qualidade básica e identificando jovens talentos para que eles possam ingressar em universidades, nas áreas cientificas e tecnológicas”, destacou a secretária Elza Brito.

Já na Oba, o município emplacou 10 medalhas. A competição envolveu alunos do primeiro ano do fundamental até o último ano do ensino médio.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *