Encontro de pré-candidatos do PT de Paulo Afonso e Glória propõem renovação na politica

 Encontro de pré-candidatos do PT de Paulo Afonso e Glória propõem renovação na politica

Para Moraes e Neto, este primeiro encontro foi um importante ponto de partida para a esquerda avançar.

Renovação. Essa é a palavra do momento e já faz algum tempo. Faltando 10 meses para as eleições municipais, e defendendo um jeito “novo” de fazer política, prometendo oxigenar a política tradicional, os pré candidatos do PT, a prefeito de Glória e Paulo Afonso, Moraes e Dr. Luiz Neto tiveram um encontro na quinta-feira, (12) para discutir e planejar o futuro político, pela renovação e a unidade programática rumo às eleições de 2020.

O encontro teve a coordenação do diretório municipal do PT de Glória.  “O que buscamos com esta iniciativa é a construção de uma resistência organizada criando uma plataforma de propostas que unifiquem os partidos em torno da eleição municipal”, destacou Ivanildo membro do diretório.

As alianças e coligações desenham, aos poucos, o cenário político que vem se instaurando ao longo dos meses como preparatório para a disputa política do ano que vem. Para alguns, ainda é cedo falar sobre o assunto, mas para outros, os passos já estão direcionados.

O objetivo do PT é unir os partidos de esquerda na região em torno das lutas contra a destruição de direitos. E que os olhares dessa união devem estar direcionados a propor melhorias em diversas áreas para a população, e que um plano municipal deve ser elaborado em breve, com destaque para educação, saúde, e geração de emprego.

Defendendo um jeito “novo” de fazer política o Dr. Neto destacou “que é preciso iniciar um diálogo mais estreito entre os pretensos candidatos, conhecendo os pontos de convergência que os trazem até aqui. Destacou ainda que será preciso um “esforço grande para a construção de uma unidade programática”.

Dr. Luiz Neto quer definição do PT sobre candidatura própria para disputa majoritária em Paulo Afonso

O radialista Bob Charles, chama a atenção do eleitor pauloafonsino, que com a aliança pactuada entre o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira e o deputado federal Mário Negromonte, por ocasião do encontro no dia 7/12, do PROGRESSISTAS no CREIA, não será nenhuma novidade se o PT antecipar seu posicionamento para o jogo eleitoral na cidade de Paulo Afonso. Na opinião do radialista Bob, com o novo cenário, o PT deve se reunir com suas principais lideranças para tratar do assunto.

Segundo Bob, uma ala petista defende que ao invés de ter uma candidatura própria à Prefeitura de Paulo Afonso, se faça uma aliança. “Se por outro lado, a decisão for por ter mais de uma candidatura, eu acredito que também devamos tomar essa decisão logo”, sentencia o advogado e pré candidato, Luiz Neto.

Segundo Luiz Neto, quanto mais cedo essa questão for fechada, melhor para o trabalho do partido em buscar apoiadores para o projeto majoritário e para evitar desgastes oriundos dessas disputas internas.

Neto argumenta, “vamos ter que aprofundar essa discussão, avaliar o melhor passo a ser dado”.   Mas que qualquer decisão a ser tomada pelo partido, principalmente a de ter candidatura própria, “estará na linha de frente”, enfatizou.

Para onde vai o PT?

Segundo o radialista Bob Charles, a pergunta que todos fazem é para onde vai o PT nas próximas eleições?  O partido ainda detém parcela significativa do eleitorado pauloafonsino que pode ser decisiva em uma eleição. Vai apoiar a reeleição do prefeito Luiz de Deus? Anilton? Terá candidato própria? Se o caminho será o mesmo, qual será a nova forma de caminhar? O PT busca um novo caminho ou uma nova forma de caminhar? Uma nova forma de caminhar seria lançar candidatura própria; A velha maneira de caminhar será apoiar a reeleição do atual mandatário ou o ex. Para onde vai o PT?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *