Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Moradores do povoado Juá concluem curso de informática itinerante
Levar os benefícios da rede socioassistencial à área rural do município é um compromisso da gestão municipal que tem sido cumprido, beneficiando centenas de pessoas. Na terça-feira (17), 70 moradores do povoado Juá receberam certificados de conclusão do curso gratuito de informática básica itinerante.
A solenidade aconteceu na Escola Municipal General Argus Lima e foi marcada por momentos de alegria e descontração. A festa foi aberta com um momento musical pelo ex-aluno do programa Inglês no meu Bairro, Lucas Mansueto.
A coordenadora do Programa de Educação Inclusiva, Márcia Oliveira, que representou a secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, parabenizou os concluintes e ressaltou a atenção do prefeito Luiz de Deus como fundamental para a execução dos programas e serviços da rede socioassistencial.
“Em nome do gestor e da secretária interina, Cíntia Rosena, eu parabenizo a todos vocês que acreditaram na própria capacidade de aprender. Usem o aprendizado para construir o futuro e alcançar sucesso na vida profissional”, disse.
A professora Jocilene Gomes, 59 anos, recebeu o certificado das mãos de sua mãe, dona Maria Rodrigues da Cruz. Ela diz que o curso de informática significa uma preparação para outras oportunidades que surgirão.
“É um momento para comemorar. Eu me sinto realizada e ao mesmo tempo emocionada porque, sendo professora desta escola, tive a oportunidade de fazer um curso de informática, e a partir de agora me considero preparada para acompanhar a evolução da tecnologia”, falou a professora.
Ainda estiveram presentes à entrega a coordenadora do Bolsa Família, Iluska Querino; a coordenadora da Proteção Básica, Albanice Levino; o subsecretário de Educação, Pedro Gomes, representando a secretária Elza Brito, e o vereador Zé de Abel. A diretora da escola, Silvana Lima; o professor de informática, Valdir Paiva e o líder comunitário, Valdir Soares também participaram.
O curso de informática básica itinerante é coordenado pela Sedes, através do Programa Educação Inclusiva, e atende a pessoas a partir de 14 anos de idade, residentes nos bairros e povoados com maior índice de vulnerabilidade social e econômica. No Juá, as aulas didáticas e práticas, foram ministradas às terças quintas-feiras, nos meses de setembro, outubro, novembro e na primeira quinzena de dezembro. No total, foram 80 horas de aulas práticas em IPD, Paint,Windows 7, Word 7, Power Point 7 e acesso à Internet.