Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Reunião discute parceria entre prefeitura e Univasf nas ações do Hospital Nair Alves de Souza
Na tarde de quarta-feira (8), o secretario de Saúde, Ghiarone Garibalde, reuniu-se com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), para discussão de um termo de Cooperação Técnica, que visa estreitar a relação entre os órgãos e firmar uma parceria nas ações do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS).
De acordo com o secretário de Saúde, a parceria entre os órgãos é de extrema importância para a qualidade dos serviços ofertados. “Com essa parceria, vamos ter a possibilidade de aprimorar ainda mais os serviços disponibilizados no Hospital Nair Alves de Souza. Existe um grande interesse por parte da Univasf em contribuir com as ações e isso nos traz muito entusiasmo”, afirma.
Ainda de acordo com o secretário, a Universidade fica responsável por elaborar a Minuta, que é um documento onde ficam descritos os objetivos e obrigações de cada órgão. “Com a elaboração da Minuta que é válida para o ano de 2020, vamos concretizar essa parceria com a Univasf, tendo em vista a relevância da instituição para o setor de formação educacional de profissionais na área da saúde”, acrescenta.
Com a parceria, a Univasf vai ser um importante agente na parte médica do hospital “A ideia é fazer com que os alunos da instituição passem todo o período da graduação, sendo preparados para o mercado de trabalho, aqui no município”, enfatiza.
Na reunião, também foi explicado o modelo de transferência do HNAS para o município. “Foi deixado bem claro qual vai ser o papel do município a partir deste ano de 2020. Nossa intenção é trazer ganhos para sociedade de Paulo Afonso, com aprimoramento dos serviços na unidade. E essa preocupação também é uma vertente observada pela Univasf”, elenca.
Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura, desde o último dia 1º, a gestão assumiu 25% das atividades do HNAS, atualmente administrada pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). A transição faz parte de um acordo realizado por vários órgãos, que inclui entes da esfera municipal, estadual e Federal.
Estiveram presentes na reunião, o procurador-geral do município, Igor Montalvão; o vice-reitor da Univasf, Telio Nobre Leite; Coordenador do Curso de Medicina, Sydney Correia Leão; da vice-coordenadora, Adirlene Pontes de Oliveira Tenório, colegiado da universidade e alunos.
Fonte: ASCOM