Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Deputados e lideranças do PT endossam tese de candidatura própria em Paulo Afonso
O pré-candidato ao Executivo pelo PT de Paulo Afonso, Luiz Neto chegou a Salvador na quinta-feira (23). A agenda do petista incluiu reuniões políticas com SERIN, deputados estaduais e lideranças do Partido dos Trabalhadores. A deputada estadual Fátima Nunes reiterou que o partido não pode mais perder tempo e elogiou a iniciativa da candidatura majoritária para conseguir puxar votos para chapa proporcional e fazer um maior número de vereadores.
Quanto a pré-candidatura de Neto do PT, Fátima Nunes ressaltou que conhece o seu trabalho dentro e fora do partido, se colocando à disposição para contribuir com o debate político em defesa de uma candidatura própria na cidade.
Outra reunião importante aconteceu com Jonival Lucas Chefe de Gabinete da SERIN, onde foi discutida a real possibilidade do nome de Neto do PT entrar na disputa em 2020.
Em um dos encontros Neto foi convidado pelo deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa, Marcelino Galo para prestigiar a Sessão Especial em Comemoração aos 40 Anos de Fundação do PT-Partido dos Trabalhadores que acontece no dia 10 de fevereiro de 2020 na ALBA, onde o ex-deputado estadual e federal Manuel Alcides Modesto Coelho receberá a Outorga das Comendas 02 de Julho de preposição de Marcelino Galo.
Finalizando a agenda de visitas a deputados e lideranças políticas do PT, o Advogado Neto do PT juntamente com o presidente do PT de Paulo Afonso Sérgio Ricardo, e sua comitiva tiveram uma produtiva reunião com o deputado estadual Jacó Lula da Silva, seu assessor parlamentar, o pauloafonsino Edízio Núnes, onde levantaram problemas e soluções para melhorias de questões pontuais no município de Paulo Afonso.
De acordo com Luiz Neto, tendo em vista o quadro de postulantes que se apresentam para comandar os destinos da terra da energia, em que pese o respeito e a consideração que tenho a todos, nenhum até o momento apresenta e/ou representa mais do que o partido dos trabalhadores pode propiciar em termos de gestão administrativa e compromisso com as mudanças necessárias para nossa cidade.
Não podemos deixar de atender a um chamado da população, principalmente daqueles mais carentes que precisam sobretudo das ações firmes e responsáveis do poder público municipal. Não temos o direito de ignorá-los. Não podemos frustrar as suas expectativas de que nos próximos anos a cidade possa ter um gestor que retome entre outras aquelas ações que a população tanto almeja nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana e assistência social.
Enfim, que a cidade volte para seus cidadãos. Que a cidade volte a ter na gestão pública municipal a âncora e o porto seguro para alavancar o seu crescimento com desenvolvimento sustentável pautado no respeito aos que aqui vivem, e acima de tudo, os que querem construir o futuro dessa cidade.
Por Luiz Brito com Francisco Sales