Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Entrevista: Secretário Jânio Soares e a organização do Carnaval em Paulo Afonso
Após uma reunião na quinta-feira (06), na sede do Batalhão em Paulo Afonso, para as tratativas, com o objetivo da aplicação e execução de ações de segurança no Carnaval em Paulo Afonso, o Secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares (Janinho), foi entrevistado por uma emissora de rádio local e falou sobre o Carnaval em Paulo Afonso.
Janinho: É a segunda reunião para tratar dessa questão de segurança, que eu acho que é fundamental em uma festa bonita como essa e a segurança é de extrema importância. Acho que fazer esse tipo de reunião garante uma tranquilidade na festa. O Carnaval 2020 é uma retomada do carnaval nesse governo, já é o terceiro ano do Carnaval no Coreto, que é justamente o que os blocos querem.
Agora virou moda, o carnaval já é realidade e esse ano já tem uma novidade com o carnaval no BTN, como no Coreto.
Janinho: Um exemplo de quem tem seus Blocos com Paredões que se reuniam em um evento fechado e aí a Prefeitura resolveu fazer o carnaval do BTN no campo do Flamengo, ou seja, o mesmo exemplo do Coreto. A gente vai arrumar uma estrutura lá dentro com um horário diferenciado daqui para quem escolher lá também aproveite o do Coreto. O do campo do Flamengo vai começar ao meio-dia até as 18h. E aqui no Coreto das 18h até uma da manhã. Esse ano com algumas novidades, vamos aproveitar o Coreto da Praça das Mangueiras. Uma alternativa é o Pórtico que vai ficar na frente do Bradesco. Aquele clássico da Copa, vamos tirar da frente da gráfica jatobá e botar na Getúlio Vargas em frente do Bradesco. Assim vai dá alternativas de entrar, tanto para a Getúlio Vargas como para o Coreto.
Essa é uma ideia de que as pessoas não tiveram um ano passado para fazer o circuito da Getúlio Vargas, indo até a casa da cultura retornando pela Praça do Acarajé, subindo pelo Hotel San Marino e chegando ao Coreto.
Janinho: Então, a PM, Polícia Civil os Bombeiros e a Prefeitura, vão participar de outra reunião para definir esse trajeto oficial e os blocos oficiais que tiverem batucada terão que passar por esse percurso.
Em outro local (Carnaval fora do circuito), tem que ter um prévio acordo entre a PM, Bombeiros e Prefeitura.
Janinho: Se alguém quer fazer um carnaval em outro bairro, eu preciso que saía a autorização na próxima reunião. Peço que quem tem esses blocos alternativos que nos procure até terça-feira,11, após isso não vamos mais acatar nenhuma solicitação de espaço.
Wallace Lima