Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Polícia Militar faz balanço positivo do carnaval de Juazeiro 2020
Após três dias de festa, o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), divulgou na terça-feira (11), o balanço das ocorrências registradas no circuito do carnaval de Juazeiro. A apresentação dos números pós carnaval é um reflexo positivo e resultado de um planejamento antecipado focado no mapeamento da área do evento, nas atrações e no remanejamento do policiamento em acordo com as demandas, o que facilitou a operacionalidade do plano de segurança. Para isso foram empregados 2.247 policiais militares em todo o circuito carnavalesco e em seu entorno, assim como o uso de artifícios tecnológicos, como imagens de drones, detectores de metais, HTs (rádios transceptores), o aplicativo (APP) SOS MULHER, além de todo o apoio logístico, o que facilitou o desempenho dos policiais.
Acompanhe os dados em comparação ao ano anterior: Em 2019 foram registradas (02) duas ocorrências de violência contra a mulher, este ano com a atuação da Operação Ronda Maria da Penha e as demais guarnições, nenhuma ocorrência foi computada no circuito. Apenas (01) um furto foi registrado, (03) três a menos em relação ao ano passado. Já o porte de arma de fogo contabilizou (01) uma ocorrência, enquanto que o porte de arma branca obteve um aumento de (12) doze ocorrências durante os três dias. Em uma constatação numérica este aumento especifico nas ocorrências de porte de arma não o torna um evento negativo, mas se dá pelo fato do policiamento ter tido mais efetividade em suas abordagens, principalmente nas circunferências do evento e transportes públicos que se deslocavam para a avenida, isso significa que a polícia trabalhou mais, gerenciando seu policiamento de forma estratégica e evitando que estas armas entrassem no circuito.
Um outro indício que o Plano de Segurança para o Carnaval de Juazeiro 2020 obteve total êxito durante os três dias de folia, foi pelo fato de não ter ocorrido nenhum registro de homicídio no circuito, o que também não ocorreu nos bairros e áreas rurais, pois o policiamento foi mantido sem prejuízos.
A PMBA agradece o empenho de todos os órgãos envolvidos no evento, e principalmente aos seus policiais que garantiram a ordem e a segurança daqueles que saíram de suas casas para se divertirem.
O Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, comandante do Comando de Policiamento da região Norte, agradece e se orgulha da tropa que deu o seu melhor no terreno, pois ela é o elo principal desta corrente do bem.
PM e Comunidade na Corrente do Bem!
Bruna Gracielle – Cap PM
Assessoria de Comunicação/CPRN
Comando de Policiamento da Região Norte CPRN